A exposição Manaus em Miniaturas já começou e tem mais nerdices do que você imagina.

Feita pelo designer Mário Lima e a arquiteta Silvana Coutinho, as peças são confeccionadas em acrílico e MDF, e são réplicas lindas de obras e monumentos públicos da capital, como a ponte Rio Negro, o prédio da Alfândega de Manaus, o Teatro Amazonas, a Arena da Amazônia, o Palácio da Justiça, o Relógio Municipal, o Mercado Municipal Adolpho Lisboa, o Paço da Liberdade e a Usina Chaminé, entre outros prédios históricos de Manaus.

“Nós reaproveitamos material em MDF e descartamos o mínimo possível. Em breve, também vamos confeccionar peças de madeira certificada”, ressaltou o designer Mário Lima.

MN - MANAUS EM MINIATURAAs peças (com espessura de 3mm) são desenhadas por Mário Lima no computador e depois vão para a máquina de recorte a laser. Como somos legais, adiantamos duas curiosidades: a menor peça, do Relógio Municipal, mede 8 cm altura e 3 cm de largura, enquanto a maior mede 40 cm de comprimento.

Quem quiser ter em casa uma peça dessas, temos boas notícias: o pessoal do Estúdio Recorte também trabalha sob encomenda, com peças que custam a partir de R$60.


Resumindo
Exposição “Manaus em Miniaturas”
Onde: Espaço Ecam – piso Açaí (G3) do Manauara Shopping
Quando: até o dia 12 de agosto
Horário: o mesmo do Centro de Compras
Quanto: Entrada Franca