Exposição “monólito” ganha espaço no Centro de Arte da UFAM

Publicado em 28 de março de 2016 | Por Ayrton de Oliveira | Artes, Eventos, Manaus, Notícias

Até o dia 11 de Abril, a exposição “Monólito”, do artista Francisco Ricardo, estará ganhando exibição na Galeria de Artes da UFAM (CAUA), localizado na  na Rua Monsenhor Coutinho, 724, centro de Manaus. A exibição acontece das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Das mais de 20 peças em exibição, as obras são resultado de processos de criação como gravura em metal, xilogravura, arte digital, lambe-lambe e estruturas com arame e luz. Há figuras zoomórficas, usando máscaras, restituídas a partir de interpretação do imaginário indígena.

A exposição é uma extensão do trabalho de conclusão de curso do artista. De acordo com Francisco, a ideia das obras é estabelecer uma conexão de caráter ancestral da Amazônia. Destacando linhas e superfícies em preto e branco.

“Preferi limitar ao preto e branco por uma questão técnica. Além da dualidade, luz e sombra, queria que fosse algo que falasse por si só, mais pelas formas do que pelas cores” – Revela Francisco.

A exposição conta com apoio de Universidade Federal do Amazonas, Centro de artes da Universidade Federal do amazonas, Artrupe produções e IMAO.


Pelo nome, quem mais aí lembrou de 2001?

2001-monolito


Sobre o Autor

Apaixonado por filmes, costumo ser o Batman nas horas vagas e San Junipero até às 00:00. Sou fascinado por Doctor Who, queria ter uma caixa azul maior por dentro e o fogo anda comigo. Fora isso, já falei que amo filmes?

Comentários