Cinema em Traços: artistas locais homenageiam 7a arte em exposição

Publicado em 4 de novembro de 2017 | Por Jan Santos | Artes, Cinema, Eventos, Manaus

O Museu da Imagem e do Som do Amazonas (MISAM) completa em 2017 seus 17 anos, e para celebrar a data, ilustradores  locais se reuniram para promover a exposição MISAM Fanarts – Cinema em Traços, que homenageia grandes nomes do cinema contemporâneo.

Edward Mãos de Tesoura (1991), O Silêncio dos Inocentes (1991), O Quinto Elemento (1997), Matilda (1997) e O Auto da Compadecida (2000) estão entre as referências do tributo que 40 obras originais prestam não apenas ao MISAM, mas à própria Sétima Arte, uma vez que mistura nostalgia e reverência a grandes sucessos cinematográficos das últimas décadas.

Nomes como Rayanne Cardoso e Erick Rick, membros do coletivo Xmao, o Mapingua Cesar Edgar, Ana Toyoda, Larissa Ovídio, Mendes Auá, Ana Paula Corrêa e Malu Menezes, alguns já bem conhecidos por sua atuação no Manaus Artist Gang, são alguns dos artistas que realizam a exposição.

 

OUTRAS ATRAÇÕES

Além da exposição, a programação envolve ainda oficina de fotografia para crianças (no dia 9/11 apenas), exibição de curtas-metragens amazonenses (no dia 10/11), apresentações musicais e mostra de revistas em quadrinhos, com visitas guiadas pelo museu por uma personagem célebre do Audiovisual no Amazonas. 

A celebração ao aniversário do MISAM ocorrerá entre os dias 7 e 11 de novembro, das 9h às 14h, nas dependências do Palacete Provincial, situado na Praça Heliodoro Balbi, famosa Praça da Polícia, Centro, participação gratuita. Para mais detalhes, basta confirmar presença no evento oficial do Facebook.


Sobre o Autor

é graduado em Letras – Língua e Literatura Portuguesa – pela Universidade Federal do Amazonas e atua como professor e revisor. É autor dos livros Evangeline – Relatos de um Mundo sem Luz (2013), A Rainha de Maio (2016) e O Dia em que Enterrei Miguel Arcanjo e outros contos de fadas (2017).

Comentários