Expo House 137: Midnight Witch celebra o Dia das Bruxas em Manaus

Publicado em 18 de outubro de 2016 | Por Juçara Menezes | Eventos, Exposições, Manaus, Notícias, Quadrinhos

“Noite após noite, à meia-noite, a jovem bruxa adormece e, à meia-noite, ela desperta em uma nova época, um novo tempo, um novo lugar.” E assim lhes apresento a lenda de Madika Leona, a Bruxa da Meia-Noite.

O clima das trevas será sentido a partir do dia 20, no Paço da Liberdade (Centro Histórico de Manaus). É onde vai acontecer a exposição de quadrinhos “Areias do Tempo”, com os artistas da House 137 Studio.  A mostra ficará em cartaz também durante o mês de novembro com o intuito de lembrar o Dia das Bruxas.

Dentre os participantes da House,  formado por mais de 20 artistas amazonenses que prestam serviços ao mercado internacional de quadrinhos, a exposição vai contar com os desenhistas Paulo Teles Yonami, Diego Mendes, Deborah Colares, Gláucio Silva e Fabian Iturri.

“Se faremos uma exposição de Dia das Bruxas, por que não aproveitarmos para mostrar um pouco mais do talento dos nossos artistas? Foi aí que surgiu a ideia principal das ‘Areias do Tempo’”, explicou Yonami.

Yonami desenha profissionalmente há 11 anos e uma de suas personagens de quadrinhos, ‘Midnight Witch’, é reconhecida no cenário nacional e internacional, já sendo apresentada para artistas e escritores influentes como Gail Simone, Manuel Preitano, entre outros.

midnight-witch-mapingua-nerd

E não para por aí. Grandes e já conhecidos nomes dos quadrinhos no mercado também estarão presentes, como Carlos Furuzono, desenhista do Sherlock Holmes; Amélia Woo, desenhista do Motoqueiro Fantasma, da Marvel; Manuel Preitano, desenhista de Robin Hood; e David Gunawan, desenhista de diversas HQs independentes na Ásia.

Resumindo
Expo House 137: Midnight

Quando: a partir do dia 20 de outubro
Onde: Paço da Liberdade (Centro Histórico de Manaus – na Rua Gabriel Salgado, em frente a Praça Dom Pedro II)
Horário: De segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30 / Sábados das 9h às 12h30
Entrada franca.


Fotos: Paulo Teles Yonami/Divulgação e Ingrid Anne/Manauscult

Sobre o Autor

da Casa Menezes, a primeira de seu nome, Protetora do Norte e dos Nerds Oprimidos. Jornalista, mãe, esposa. Desde criança tem uma paixão nada secreta pelo Cebolinha. É vice-presidente do Conselho Jedi Amazonas. Líder Suprema (presidente) do fã-clube Lado Rio Negro. Com um amor incondicional de Darth Vader, sempre carrega um par de meias sujas na mochila para libertar elfos domésticos.

Comentários