Ex-alunos organizam ato em defesa da Fundação Nokia

Publicado em 2 de outubro de 2015 | Por Fernanda Brandão | Eventos, Manaus, Notícias, Tecnologia

Recebemos, ao longo desta semana, a notícia de que a Fundação Nokia suspendeu o processo seletivo para abertura de novas turmas. A assessoria de comunicação informou que a medida está relacionada com a crise que passa o país. A especulação foi tanta que muitos estão prevendo o fechamento das portas da instituição que é responsável por uma grande parcela do desenvolvimento tecnológico do Amazonas.

Para evitar que isso ocorra, alguns alunos e ex-alunos da Fundação organizaram um evento, divulgado no facebook, que já conta com a confirmação de 1.300 pessoas que pretendem se reunir na frente da escola para registrarem, através de fotografias e da imprensa, o apoio à continuidade da FNE. Esse material será encaminhado para a Microsoft e a Fundação Bill Gates nacional e internacional.

Segundo a descrição do evento, o ato não é político e o único objetivo é registrar apoio aos alunos, à Fundação e ao ensino e pesquisa na área de tecnologia. Entretanto, alguns parlamentares prometeram engrossar o caldo.

Na avaliação do deputado estadual Luiz Castro (REDE), a Fundação Nokia desenvolve, hoje, um importante papel social e econômico ao promover cursos de capacitação tecnológica, indispensáveis para garantir espaço de trabalho no Polo Industrial de Manaus (PIM). “Esta Casa não pode ficar omissa. Não podemos deixar que a Fundação Nokia saia daqui e se instale em outra cidade. Nós é que temos que reconhecer o seu valor na educação”, defendeu da tribuna, assinalando que contatará o Governo Estadual para que tome uma posição.

FUNDAÇÃO NOKIA

A Fundação Nokia oferece cursos profissionalizantes para o ensino médio e técnico. Setenta por cento das vagas são destinadas a alunos das escolas da rede pública. É considerada uma das melhores instituições de ensino da Região Norte (dados ENEM), com 30 anos de história e conquistas em diversas olimpíadas do conhecimento e feiras científicas.

Para quem quiser se unir à causa, abaixo as informações:

Ato de apoio à FNE
Dia: 03 de Outubro de 2015
Hora: 16h.
Local: Fundação Nokia
Endereço: Av. Ministro Mário Andreazza, 916 – Distrito Industrial.

 

Sobre o Autor

é especialista em Artes Visuais, Publicitária e Editora. Também é uma dos fundadores do Mapingua Nerd. Escreve menos do que gostaria e torce pelo Holyhead Harpies.

Comentários