Evento virtual sobre Mundos Distópicos terá participação de autores amazonenses

Publicado em 22 de novembro de 2016 | Por David Dornelles | Eventos, Literatura, Notícias, RPG

Sempre que vemos uma obra relatando o fim do mundo vemos o Estados Unidos lá, mas todo mundo sabe que “fim do mundo” e “fim dos EUA” não querem dizer a mesma coisa. Governos autoritários, fim das liberdades individuais, alta tecnologia a serviço da guerra e da opressão: tudo isso pode gerar grandes heróis que inspiram a resistência dos humanos de espírito livre, pode gerar grandes amores impossíveis ou mesmo fazer surgir um universo de seres encantados, que inspiram e guiam uma humanidade sem esperança.

Se o fim está próximo e mundo inteiro vai acabar, significa que o Brasil também vai. Pensando nisso, surgiu o Mundos Distópicos: um evento virtual que reúne autores nacionais expondo distopias sob o nosso ponto de vista.

Fruto de conversas minhas com Francélia Pereira, o evento segue a mesma proposta que o Vozes Ancestrais (um evento virtual sobre lendas brasileiras). Nesta edição teremos alguns nomes já conhecidos aqui no blog, como a Fran e John Bogéa que estarão expondo a light novel de ficção científica Habitantes de Cosmo e o RPG  Terra Devastada, respectivamente. Algumas novidades são Kate Williams, com DISTOPIA, Denise Flaibam com As coisas que perdemos, Marcelo Costa com a saga Redenção e Alan Silva com Mutanthearts. Além desses autores, a autora amazonenses Leila Plácido estará expondo seu livro, Quase o Fim, e eu estarei expondo minha participação no RPG  Déloyal. Confira os horários de cada apresentação abaixo:

14h – Leila Plácido – QUASE O FIM
15h – David Dornelles – MANAÓS
16h – Kate Willians – DISTOPIA
17h – Alan Silva – MUTANTHEARTS
18h – Francélia Pereira – Habitantes do Cosmos – LN
19h – Denise Flaibam – AS COISAS QUE PERDEMOS
20h – Marcelo Costa – Saga Redenção
21h – John Bogéa – Terra Devastada

O evento funciona da seguinte forma: cada autor tem uma hora para fazer publicações na página do evento expondo seu trabalho, respondendo perguntas e contando curiosidades sobre o projeto. Esta é uma ótima oportunidade para ter contato direto com autores nacionais, tirar dúvidas e conhecer projetos novos. O evento ocorre no próximo domingo, dia 27 de novembro, e você poderá interagir no evento por meio deste link.

 

 

Sobre o Autor

sabe onde está depositada sua esperança. Crê que no dia do horror, na noite homicida, com os corações cheios de força nossas almas se acendem. Quando tudo parecer perdido na guerra da luz olha para as estrelas, para o brilho da esperança que reluz.

Comentários