Evento virtual sobre Mundos Distópicos terá participação de autores amazonenses

Publicado em 22 de novembro de 2016 | Por David Dornelles | Eventos, Literatura, Notícias, RPG

Sempre que vemos uma obra relatando o fim do mundo vemos o Estados Unidos lá, mas todo mundo sabe que “fim do mundo” e “fim dos EUA” não querem dizer a mesma coisa. Governos autoritários, fim das liberdades individuais, alta tecnologia a serviço da guerra e da opressão: tudo isso pode gerar grandes heróis que inspiram a resistência dos humanos de espírito livre, pode gerar grandes amores impossíveis ou mesmo fazer surgir um universo de seres encantados, que inspiram e guiam uma humanidade sem esperança.

Se o fim está próximo e mundo inteiro vai acabar, significa que o Brasil também vai. Pensando nisso, surgiu o Mundos Distópicos: um evento virtual que reúne autores nacionais expondo distopias sob o nosso ponto de vista.

Fruto de conversas minhas com Francélia Pereira, o evento segue a mesma proposta que o Vozes Ancestrais (um evento virtual sobre lendas brasileiras). Nesta edição teremos alguns nomes já conhecidos aqui no blog, como a Fran e John Bogéa que estarão expondo a light novel de ficção científica Habitantes de Cosmo e o RPG  Terra Devastada, respectivamente. Algumas novidades são Kate Williams, com DISTOPIA, Denise Flaibam com As coisas que perdemos, Marcelo Costa com a saga Redenção e Alan Silva com Mutanthearts. Além desses autores, a autora amazonenses Leila Plácido estará expondo seu livro, Quase o Fim, e eu estarei expondo minha participação no RPG  Déloyal. Confira os horários de cada apresentação abaixo:

14h – Leila Plácido – QUASE O FIM
15h – David Dornelles – MANAÓS
16h – Kate Willians – DISTOPIA
17h – Alan Silva – MUTANTHEARTS
18h – Francélia Pereira – Habitantes do Cosmos – LN
19h – Denise Flaibam – AS COISAS QUE PERDEMOS
20h – Marcelo Costa – Saga Redenção
21h – John Bogéa – Terra Devastada

O evento funciona da seguinte forma: cada autor tem uma hora para fazer publicações na página do evento expondo seu trabalho, respondendo perguntas e contando curiosidades sobre o projeto. Esta é uma ótima oportunidade para ter contato direto com autores nacionais, tirar dúvidas e conhecer projetos novos. O evento ocorre no próximo domingo, dia 27 de novembro, e você poderá interagir no evento por meio deste link.

 

 


Sobre o Autor

está do lado de Aslam, mesmo que não haja Aslam. Quer viver como um narniano, mesmo que Nárnia não exista.

Comentários