A Feira do P0lo Digital de Manaus, evento promovido pelo CODESE e SIDIA vai contar com grandes profissionais da área de games, cinema, informática e comportamento nos dias 26, 27 e 28 de Novembro no Studio 5 – Centro de Convenções.
O evento visa fomentar a cena de tecnologia no Amazonas, difundindo experiências e conhecimento para o público de profissionais, estudantes e interessados. A entrada é franca e o evento trará grandes nomes do Brasil e do Mundo, Grandes empresas marcarão presença em seus stands e haverá espaço para coworking e troca de ideias para startups.
Das selvas do Donkey Kong Country para a selva amazônica
Chama a atenção do público Geek a presença de David Wise, compositor da trilha de Donkey Kong e outros jogos da Rare, produtora queridinha dos gamers da geração 16-bits. Wise vai compartilhar suas experiências no painel “De Donkey Kong Country a Snake Pass”, às 18h da quarta-feira (28).
[arve url=”https://www.youtube.com/watch?v=kAbL8NjoRhI” mode=”normal” /]
Por trás dos Blockbusters
Entre as atrações está Johnny Spinelli, que trabalhou em obras como Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar, Alien: Covenant, e Jurassic World. Ele apresentará o painel “3D Animation Cases”, na quinta (29) às 16h.
Do espetacular do mundo do cinema vem também o artista conceitual da LucasFilm, Jama Jurabaev, com um painel sobre VR para artistas, na quinta-feira (29), às 17h. O artista trabalhou recentemente em filmes como A Bela e a Fera, Kong: A Ilha da Caveira, Jogador Número 1, Jurassic World 2, Vingadores: Era de Ultron, Guardiões da Galáxia e outros.
Arte de Jama Jurabaev (Art Station)
Além deles, estarão também André Souza (Participante do Nerdcast, que trabalha no Facebook), Humberto Rodrigues e Glaubert Souza da Petit Fabrik, e diversos profissionais do Black River Studios, SIDIA e outras empresas e universidades.
É possível conferir a programação completa e fazer sua inscrição em: https://eventmobi.com/polomanaus
Para entusiastas em tecnologia, a feira será um prato cheio. Palestras sobre programação, visuais para usuários e experiência de usuários, novas tecnologias para indústria e dia-a-dia virão em grande quantidade. O evento também significa mais um passo para uma cidade mais digital, trazendo com ele um grande potencial de motivar e incentivar práticas inovadoras nessa área de tecnologia para o Amazonas.