Evento de empreendedorismo premia mais influentes do cenário digital em Manaus

Publicado em 17 de novembro de 2016 | Por Bruno Graça | Empreendedorismo, Entretenimento, Eventos, Manaus, Tecnologia

Com o final de ano, além das festas, uvas passas, amigo (cartão presente) oculto e a Simone, chegam as premiações para aqueles que fizeram o melhor e merecem ser aplaudidos por seu trabalho ao longo do ano que passou. Na sua segunda edição, o Prêmio Jaraqui Graúdo vai premiar os melhores da comunidade digital de empreendedores em uma grande celebração, com direito a palestras, que irá agradar quem está interessado em ganhar dinheiro com startup.

A cerimônia será realizada dia 8 de dezembro, onde serão premiadas 11 categorias: mentor nacional, mentor local, melhor evento para startups, melhor ação ou programa para startups, melhor meio de comunicação, melhor local para meetups, melhor espaço colaborativo, melhor incubadora, melhor reportagem, melhor assessoria (jurídica, contábil, imprensa e outras) e startup do ano, sendo que já estão abertas para o público as votações desta primeira etapa.

“Nesta primeira etapa se pode indicar qualquer um e as votações irão até o dia 21 de novembro, após isso os três mais indicados de cada categoria serão revelados e uma nova votação com eles será aberta até o dia 7 de dezembro”, revelou Marcelino Macedo, um dos criadores da premiação.

jaraquigraudo-premios2
Foto: Prêmio Jaraqui Graúdo 2015/divulgação

Atrações do evento

Além da premiação, na cerimônia haverá a palestra “Como vendi uma Startup para o Google” do doutor em Ciência da Computação pela UFMG e professor no Instituto de Computação da UFAM, Dr. Edleno Silva de Moura e “Como captar dinheiro da Inseed Investimentos”, do mestre em Economia Aplicada pela Tokai University (Japão) e pós-graduado como Agente de Inovação e Difusão Tecnológica pela Abipti, Dr. Euler de Souza.

O evento será realizado no Bodega da Vila, a partir das 19h e já possível comprar seu ingresso no site Busque Cursos ao valor de R$20,00.

jaraquigraudo-atracoes

Sobre o prêmio

O Prêmio Jaraqui Graúdo é uma cerimônia anual organizada pela comunidade do Jaraqui Valley, surgiu com base do evento CASE. “Esse é o maior evento de premiação anual para Startups da América Latina, onde inclusive já participamos duas vezes”, contou Marcelino Macedo. “Ano passado surgiu a ideia de fazer a nossa versão local como uma forma de reconhecer as pessoas e instituições que trabalham no meio”, completou.

De acordo com Marcelino Macedo, o público alvo da premiação não é necessariamente os empreendedores digitais, mas sim toda a comunidade interessada em inovação. “Embora nossa atuação seja diretamente com empreendedores digitais, nossos eventos são voltados a todo o público ligado a Empreendedorismos e inovação no estado. O ecossistema é grande e muitos orbitam em torno dessa comunidade”, contou.

jaraquigraudo-premiadosFoto: Premiados do Prêmio Jaraqui Graúdo 2015/divulgação


SERVIÇO

2º Prêmio Jaraqui Graúdo
Data:  8 de dezembro
Local: Bodega da Vila
Entrada: R$20,00, vendidos no site Busque Cursos
Horário:  a partir das 19h
Público-alvo: aberto ao público
Informações: Facebook do evento, Facebook do Jaraqui Valley

Sobre o Autor

é um jornalista, assessor e pau pra toda obra. Adora séries de investigações criminais e o canal Investigação Discovery. Curte: mangás, jogos em geral, Doctor Who, RPG, dinheiro, contar mentiras absurdas (?) e testar a paciência das pessoas. Revés: bipolar.

Comentários