Estúdio manauara anuncia Finding Monsters, jogo inspirado em Pokémon Snap

Publicado em 22 de setembro de 2015 | Por Bruno Izidro | Games, Manaus, Notícias

Quem já passou horas em busca da foto perfeita de Pikachu, Zubat e Bulbassauro em Pokémon Snap, um clássico game do Nintendo 64, deve se empolgar com Finding Monsters, um jogo mobile que foi anunciado essa semana pela Black River, um estúdio de Manaus que faz parte do Samsung Instituto de Desenvolvimento para Informática da Amazônia, o SIDIA.

O nome completo do jogo é Jake e Jess’ Finding Monsters Adventure e nele temos que fotografar e catalogar criaturas de um mundo mágico no qual Jake e Jess foram parar. “O objetivo é tirar as melhores fotos possíveis, interagindo e observando os monstros”, explica o produtor do jogo, Ed Lago. “Cada um (dos monstros) tem uma personalidade e reações diferentes”.

Esse é o primeiro game autoral do estúdio, que existe há quase dois anos, e Finding Monsters é o resultado de um ano de trabalho. Segundo Ed Lago, o jogo começou em torno de puzzles envolvendo monstros e foi evoluindo até chegar ao que vemos no trailer acima. “O tema começou a se sobressair e ganhar um gameplay próprio, que acabou se tornando muito mais interessante que os puzzles originais”, comenta.

Os desenvolvedores também não negam a inspiração em Pokémon Snap, mas falam que além dele, Finding Monsters tem influências de jogos como Nintendogs, no aspecto da relação dos personagens com as criaturas fotografadas.

mapingua_Finding-monsters

Com diversos monstros para clicar espalhados em três grandes mundos, Jake e Jess’ Finding Monsters Adventure será lançado já no mês que vem, em outubro. O melhor: de graça. O único porém é que pela Black River ter ligação com a Samsung, o game será exclusivo para aparelhos da empresa, como Galaxy S5, S6, Galaxy Note 5 e 6 e tablets S2.


 

Sobre o Autor

━ A Garme Journalizzzzt Wannabe

Comentários