Estudantes de engenharia da UEA representarão o estado na Baja Sae Brasil

Publicado em 26 de março de 2016 | Por Alberto Carvalho | Ciência, Tecnologia

Testemunhem! A equipe formada por alunos de engenharia mecânica, elétrica e de produção da EST-UEA vai representar o Amazonas no Baja SAE Brasil 2016, competição que reúne instituições de ensino superior de todo país e que será realizada dos dias 31 de março a 3 de abril, em São José dos Campos, SP.

baja

O Bajaconda (que é um nome mais do que maneiro) foi o carro construído pela equipe. Suportando um piloto de até 1,90m e pesando até 113,4 Kg, tem sua estrutura tubular feita em aço, quatro rodas e um motor V8 10HP. Essa é a segunda vez que a Universidade participa da competição.

O veículo levou um ano para ser construído e terá que enfrentar várias provas na competição. Não há categoria, mas o grupo precisa fazer simulações de venda de produção de carros e participar de provas para avaliar itens como frenagem, tração e enduro num circuito com vários obstáculos.

A equipe com melhor desempenho em todas as provas será a vencedora do desafio e terá a oportunidade de participar da competição internacional, nos Estados Unidos. Houve grande dificuldade para o time adentrar na competição, devido a logística. Mas com ajuda dos patrocinadores e da UEA, o Bajaconda foi enviado para a Fatec, onde serão realizadas as provas. A equipe viaja no próximo dia 29.

baja3

 

Sobre o Autor

Acha que assistir um bom filme sempre pode melhorar o seu dia

Comentários

  • Roco

    Eu fico meu sem jeito de apontar erros de português, parece prepotência nível: + 8000.
    Eles fizeram apresentação dessa máquina aqui Manaus?