Espetáculo teatral “A excêntrica família de clowns” estreia este mês

Publicado em 2 de abril de 2016 | Por Alberto Carvalho | Artes, Manaus, Notícias

A Companhia de Teatro Língua de Trapo traz o espetáculo “A excêntrica família de clowns”, que mostra o cotidiano de uma família de palhaços, seus conflitos e dilemas com um olhar irreverente e cômico de uma família formada por pai, mãe, filho e um boneco morador de rua.

clowns

Sob direção de Hely Pinto, a peça está em processo final de montagem. Segundo, Hely, que também integra o elenco da peça, é um espetáculo de palhaço que congrega três características: o grotesco, o bufão e o clown. “Traz um olhar absurdo e desestruturado da realidade de uma família, utilizando uma essência cômica. De forma irreverente, o espetáculo aborda a perda da essência humana, quando o indivíduo cai na monotonia do dia a dia e deixa de dar valor às coisas fundamentais”.

O espetáculo teatral foi contemplado pelo edital de Conexões Culturais 2015 da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). “Nossos editais têm temática livre, o que enriquece a qualidade das propostas apresentadas. É uma grata satisfação termos esse tipo de espetáculo em nosso calendário cultural, cuja programação deverá ser intensa nos próximos meses, a partir dos projetos contemplados”, afirmou o diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula.

Em cena, três atores interpretaram a família de palhaços e um dá vida a um boneco. “O boneco é um garoto que vive nas ruas tentando entregar um panfleto às pessoas, sem sucesso. Até que um dia, o pai da família aceita o panfleto e percebe o quanto está perdendo a essência de viver”, destacou Hely. “O espetáculo não tem fala; as expressões corporais é que são exploradas. É bem diferente. É um espetáculo infanto-juvenil, com classificação de faixa-etária a partir de 8 anos”, ressaltou o diretor. Data e local ainda serão definidos, segundo a direção da peça.

A estreia está prevista para a primeira metade de abril.

Sobre o Autor

Louco por filmes e apaixonado por rabanadas

Comentários