Espetáculo musical em Manaus terá jornada pelas animações clássicas da Disney

Publicado em 12 de outubro de 2017 | Por Bruno Graça | Entretenimento, Eventos, Manaus, Música

Que tal comemorar o seu Dia das Crianças de forma parecida com como era na sua infância? Achou difícil? O Coral Infantil do Cláudio Santoro mostrará que isso é possível por meio do seu novo espetáculo “Clássico de Animação Infantil”. A atração musical promete reunir canto, coreografia e atuação enquanto conta uma trama criada especialmente para o evento. “A história era fazer toda uma ligação de narrativa com as músicas escolhidas”, explicou o maestro Hugo Pinheiro. “Ela foi toda escrita por mim”, completou.

Na história do musical, veremos a vida do empresário Roberto Munhoz, que vive para o seu trabalho e pouco para seus próprios sonhos. “Ele é um homem do trabalho, pagador de seus impostos e muito sério em seus compromissos com a empresa, porém não acredita nas histórias infantis, nos sonhos e brincadeiras de criança, nem na imaginação, achando isso tudo uma perda de tempo. A história dele muda quando após um cansativo dia de trabalho, Niara, a fada da imaginação o faz cair em um sono profundo, onde aparece um menino, o qual vai desafiar suas crenças sobre as histórias infantis, a fantasia e a imaginação”, revelou o maestro.

Conforme a trama se desenrola, serão cantadas músicas de obras bem conhecidas do público como “O Que Eu Quero Mais É Ser Rei” do “O Rei Leão”, “Um Mundo Ideal” de “Aladdin”, “Aqui no Mar” de “Pequena Sereia”, além de outros filmes como “A Bela e a Fera”, “Peter Pan” e “Operação Cupido”; com direito também a músicas em inglês. “Acredito que o musical será bem divertido e muito legal para o Dia das Crianças, por ele ser bem para cima e mexer bastante com o imaginário infantil; mas além disso, creio também que o espetáculo irá agradar bastante o público (não importando a idade) ou a família que for assistir”, declarou o maestro.

Por trás da coxia

E para levar toda esta encenação para o público, o Coral Infantil foi montado com 40 crianças, que tiveram a preparação vocal da professora Dhijana Nobre e as coreografias ensaiadas pelo professor de Expressão Corporal Marcos Felipe. Haverá ainda a participação de alunos do núcleo de Teatro do Liceu Cláudio Santoro. “Eu estive presente na adaptação, na direção musical, no texto e conduzirei o grupo ao piano”, contou o maestro Hugo Pinheiro.

Quando e Onde

O espetáculo “Clássico de Animação Infantil” será no dia 14 de outubro (sábado), das 19h às 20h, no Teatro da Instalação (R. Frei José dos Inocentes, s/n – Centro). Possuindo reprises, no dia 17 (terça), às 19h, no Centro De Convivência Da Família Magdalena Arce Daou (Av. Brasil, s/n – Santo Antônio) e no dia 18 (quarta), às 18h, no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola (R. Gandú, 119 – Cidade Nova). Todas as apresentações possuem entrada franca.

Para mais informações, entre no Facebook do Secretaria Cultura do Amazonas


Serviço

Coral Infantil: Clássico de Animação Infantil
Data: 14 de outubro (sábado)
Local: Teatro da Instalação (R. Frei José dos Inocentes, s/n – Centro)
Entrada: Gratuita
Horário: das 19h às 20h
Público-alvo: público em geral
Informações: Facebook do Secretaria Cultura do Amazonas

Reprise 1
Data: 17 de outubro (terça)
Local: Centro De Convivência Da Família Magdalena Arce Daou (Av. Brasil, s/n – Santo Antônio)
Entrada: Gratuita
Horário: às 19h

Reprise 2
Data: 18 de outubro (quarta)
Local: Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola (R. Gandú, 119 – Cidade Nova)
Entrada: Gratuita
Horário: às 18h


Sobre o Autor

é um jornalista, assessor e pau pra toda obra. Adora séries de investigações criminais e o canal Investigação Discovery. Curte: mangás, jogos em geral, Doctor Who, RPG, dinheiro, contar mentiras absurdas (?) e testar a paciência das pessoas. Revés: bipolar.

Comentários