Beco Diagonal | Ideias de fantasias nerds de última hora pro Halloween

Publicado em 27 de outubro de 2016 | Por Úlima Souza | Beco Diagonal, Colunas, Moda & Estilo

Não sei se notaram, mas o blog todo tá fazendo esse especial de halloween e é claro que essa coluna não podia ficar de fora. Separei algumas fantasias que andei pesquisando especificamente pra esse post porque hoje é quinta, várias festinhas de halloween no fim de semana (ou não) e sempre tem alguém que não pensou em fantasia nenhuma. Essas que eu separei são justamente pra vocês que deixaram esse detalhe pra última hora, a maioria das peças pode ser facilmente encontrada no seu guarda-roupa (quem sabe?) ou em qualquer loja de roupa (sim, ainda dá tempo de ir comprar).

Marceline – A Hora da Aventura

Achei essa super fácil, não precisa nem ir em loja de fantasia pra procurar nenhuma peça e pelo menos uma (a calça jeans, pelamor!) acho que você vai ter no seu guarda-roupa. Você pode complementar com a maquiagem e alguns detalhes como a marca de mordida no pescoço.

marceline-m

Vandinha – Família Addams

Uma personagem clássica, precisamos admitir. Pra improvisar uma fantasia de Vandinha também não precisa de muito. Se fizer duas trancinhas no cabelo e tiver um vestido preto e sapatilhas, já tá com 80% da fantasia pronta. Pra conseguir algo a mais, pode variar na golinha branca, trocar o vestido por blusa+saia e manter a cara fechada o resto da festa. (Essa última parte é brincadeira).

vandinha

Bellatrix Lestrange – Harry Potter

Ela matou Sirius Black (e alguns outros queridinhos também) e por isso jamais a perdoarei. Mas, preciso admitir, acho o figurino dela muito da hora, meu sonho é ter aquele cabelo, mas enfim. A fantasia dela não é tão fácil de improvisar, mas ainda assim é possível. Tudo se resume em pretinhos-nada-básicos, portanto talvez você não tenha todas as peças no seu guarda-roupa, mas dando uma voltinha em algumas lojas você encontra sim. Saia longa, blusa preta, cinto e luvas, fechou. Pode usar a bota, mas eu também sugiro a opção do allstar preto de cano alto (mais fácil de achar).

bella

 

Jigsaw – Jogos Mortais

Confesso que fiquei na dúvida se esse personagem era nerd o bastante pra entrar na listinha mas enfim, aqui está ele. Tenho medo dele (assim como de vários outros personagens loucos de filmes de terror), mas a fantasia dele também é fácil de improvisar. Você, ou alguém na sua casa, provavelmente tem um terninho que só usou uma vez na vida. Well, hora de usá-lo pela segunda vez. O mais difícil seria a maquiagem, mas como eu sou uma pessoa legal, achei um tutorial facinho pra vocês seguirem. (Btw, o tutorial é feminino mas serve pra todo mundo, viu?).

Clark Kent – Super Homem

Não é tão halloween, mas trouxe por conta da simplicidade: uma roupa social com a camiseta do Superman por baixo. Mais moleza que isso, senta no pudim… Pra ficar mais halloween, minha sugestão é rasgar e/ou sujar de vermelho um pouco a roupa e fazer tipo um Superman zumbi, algo assim. Acho válido.

clark 

Maquiagem – Zumbi de Comic Book

A última dica da lista não é fácil, desculpa, mas eu precisava compartilhar com vocês porque achei muito legal. Se você é daqueles que curte investir na maquiagem ao invés de investir na roupa na hora da fantasia, acho que também vai curtir. Espero que vocês tenham habilidades com pincéis ou que algum amigo tenha. Achei esse tutorial quando tava procurando pelo Jigsaw e decidi compartilhar. O que eu achei mais legal dele é que não é de caveira, não é da Arlequina (nada contra, mas né…), não é de vampiro, enfim, não é tão clichê. Porém, contudo, todavia, você vai precisar de bastante tinta facial e um pouquinho de paciência. Boa sorte!

Enfim, mapinguas, encerro o post por aqui e espero que as dicas tenham sido úteis pra alguém. Não estou muito acostumada a ficar dando dicas pras pessoas mas curti escrever esse post, espero que tenham curtido ler. Happy Halloween!

Sobre o Autor

é estudante de Design, curte moda, arte e fotos legais no Instagram. Acredita que qualquer dinheiro gasto em cafés, livros e viagens é investimento e não prejuízo. Odeia suco de cupuaçu e vibes negativas. Dragão favorito: Rabo-Córneo Húngaro.

Comentários

Os comentários estão desativados.