Escritora prepara livro sobre comunidade bruxa no Amazonas

Publicado em 30 de novembro de 2015 | Por Ayrton de Oliveira | Literatura, Manaus, Notícias

Apesar do fim, Harry Potter inspirou milhares de leitores e fez com que a infância de muitas crianças fosse um pouco mais feliz. Uma dessas fãs é a escritora Renata Ventura, que decidiu lançar sua saga que mostra como seria a comunidade bruxa no Brasil. Os livros lançados até agora são “A Arma Escarlate” e “A Comissão Chapeleira”, que se passam no Rio de Janeiro e Salvador, respectivamente. O terceiro livro vai se passar na Região Norte, mais precisamente, no Amazonas.

MN - RENATA VENTURA LIVROS

Renata fez uma viagem esse ano para Belém e depois até Manaus para que pudesse ver os locais em que seu protagonista, Hugo Escarlate, vai passar durante sua jornada do terceiro livro. Ao todo serão cinco livros, pois assim pode trabalhar detalhadamente cada uma das regiões do Brasil. A escritora decidiu fazer sua saga depois de ver uma entrevista com J.K. Rowling dizendo que seus fãs poderiam fazer seus livros sobre comunidades bruxas ao redor do mundo.

Acompanhada pelos fãs, Renata conheceu vários pontos turísticos da capital e também foi ao interior para conhecer locações e lendas regionais. De Belém, passando por Parintins e vindo para Manaus, a autora decidiu viajar apenas de barco com uma típica rede para descansar, a qual gostou e muito.

Em um evento realizado nesse ano em Manaus (confira aqui) foi exibido um vídeo exclusivo mostrando toda a viagem pela Amazônia da autora, com direito a trilha sonora inteira de toadas de boi-bumbá escolhidas por Renata, que amou as canções. Sua viagem terminou com um evento realizado na Capital Amazonense.

Ficou a fim de ler? O livro está à venda na Livraria Saraiva e na Amazon .


imagens: 1 | 2


Sobre o Autor

Apaixonado por filmes, costumo ser o Batman nas horas vagas e San Junipero até às 00:00. Sou fascinado por Doctor Who, queria ter uma caixa azul maior por dentro e o fogo anda comigo. Fora isso, já falei que amo filmes?

Comentários