Envio do Leitor: Pokémon Go – Paródia musical

Publicado em 18 de julho de 2016 | Por Thiago Henrik | Envio do Leitor, Games

Viajando em alta velocidade no trem do hype, o nosso leitor Ricardo Pontes enviou um clipe musical parodiando Pokémon Go, que me chamou a atenção pela qualidade da produção, que envolveu filmagens em locações como o Teatro Amazonas e Presidente Figueiredo e dá um show em efeitos especiais.

Se liga no que o Rodrigo falou sobre a experiência de fazer o vídeo:

“Gravar esse vídeo foi um marco inicial no meu canal (Abu de Câncer). Sempre tive amor por música e quando mais novo já me meti em vários shows com bandas por Manaus. Contudo, o mundo tá sempre em constante mudança e em 2016 os tempos mudaram pra mim também, em janeiro comecei com essa vida de Youtuber e desde o início eu tinha noção de que precisava fazer algo além das minhas próprias expectativas pra que pudesse dar um “boom” no canal.

Como desde criança sempre fui fã de Pokémon e com a notícia do jogo novo que iria sair Pokémon GO, resolvi unificar meu amor pela música com a ideia do jogo e com o intuito de mostrar alguns locais da nossa cidade, que por sinal tem lugares incrivelmente lindos, principalmente ambientes naturais. Então, pra quem consegue observar um pouco os números do YouTube é fácil notar que paródia é uma das chaves do sucesso e foi nisso que apostei.

Mas, pra fazer algo bem produzido envolve uma boa quantia de investimento e era algo que meu canal ainda não tinha condições de sustentar, porém eu não desisti da ideia e corri atrás de contatos e amigos pra que eu conseguisse viabilizar essa ideia. Acabou que criei uma letra, gravei as vozes e mandei pra um amigo que é produtor no Rio de Janeiro, o Caião Relíquia. Ele se masterizou e deixou o som maravilhoso, muito mais do que imaginava. Gravamos cenas em Presidente Figueiredo na Cachoeira de Iracema, nas cavernas, no parque dos bilhares e consegui até a autorização pra gravar no que pra mim é nossa maior beleza, o Teatro Amazonas. Ter conseguido gravar ali dentro foi emocionante, todo o clima que o Teatro passou, tinha tudo a ver com Pokémon fantasma e sabia que não teria como ficar ruim diante da beleza do Teatro. Contando comigo, foram 5 atores que participaram. O Andy do canal Estação HD, o Lincoln do canal Ciferrou, Frank Nahari e a Milla Souza. Quem produziu foi a 4iu Produções do Diego Irineu e Kleyson Serafim. Me surpreendeu demais o resultado final e de forma positiva. No total demorou 4 meses pra fazer tudo devido a falta de recursos.

Hoje vídeo conta com mais 7 mil visualizações no YouTube e cada dia que passa ganha mais, pretendo criar mais conteúdos assim pra frente e que o canal cresça com isso, porque faço com muito carinho e dedicação. O canal é em geral sobre o mundo geek, mas costumo mostrar de uma forma geral todos meus gostos e sempre tento colocar um pouco de astrologia no meio de uma forma mais analógica com a cultura geek. Eu sou o Abu de Câncer e espero sempre trazer algo produtivo, que ensine e passe alguma mensagem boa e consciente. E deixo aqui meus agradecimentos a Mapingua Nerd que sempre traz ótimos conteúdos dessa cultura que tanto amamos.”

Valeu Rodrigo (ou Abu), boa sorte no canal!


Sobre o Autor

veste Capa-e-Espada despojado, seus ̶h̶o̶b̶b̶i̶t̶s̶ hobbies favoritos são: filmes massa-velho, histórias de fantasia e séries sobre paradas estranhas. Já alcançou o 7º sentido, destruiu o Um Anel na Montanha da Perdição, chegou ao último andar da Torre Negra, retirou a espada da pedra e perdeu muitos pontos para a Grifinória. Gosta mais de cachorro que de gente, Não abre mão do segundo café da manhã e costuma esquecer que o mundo não está em seus livros e mapas. Instagram: @thiabolico

Comentários