Encontre mais que bichinhos virtuais na mostra itinerante sobre Biodiversidade

Publicado em 29 de julho de 2016 | Por Jessica Cunha | Ciência, Eventos, Manaus

Enquanto no Brasil as pessoas aguardam ansiosamente a chegada do jogo Pokémon GO, não custa lembrá-los que, no mundo real, aprisionar seres vivos em pequenos espaços e colocá-los para brigar uns com os outros não é legal. Contudo, nós sabemos também que no objetivo de se tornar um mestre Pokémon você será obrigado a andar por aí, visitando espaços que provavelmente não imaginou andar antes, e fazemos um pedido: aproveite para, durante suas busca, observar a biodiversidade real além da virtual.

Se você perdeu alguma aula de Biologia ou estava jogando GameBoy escondido enquanto o(a) professor(a) falava, vale lembrar que Biodiversidade é a variedade de seres que compõem a vida na Terra. E nós estamos na década da Biodiversidade! No final de 2011 as nações Unidas declararam que até 2020, o governo e a sociedade deveriam criar planos estratégicos para a preservação da natureza.

Mas qual a importância de preservar essa Biodiversidade? Para ajudar a entender essa questão, o SESC Ciência e o Museu da Vida da Fiocruz uniram-se para apresentar a exposição itinerante: “Biodiversidade e Saúde” e o Amazonas é o primeiro estado a recebê-la, a partir desta segunda-feira.

A exposição acontecerá na Sala de Ciências do SESC (Balneário) e estará aberta ao público até o dia 14 de setembro.

Então aproveite enquanto o jogo não chega para dar uma olhada nessa exposição e quem sabe em suas buscas por Pokémons lendários vocês não encontrem também algumas das nossas espécies ameaçadas de extinção?


Exposição: “Biodiversidade e saúde”

Data: 01/08 a 14/09

Local: Sala de Ciências da unidade do SESC Balneário – Av. Constantinopla, 288 – Alvorada, Manaus – AM, 69045-000

Endereço: Avenida Constantinopla, 288 – Alvorada, Manaus – AM

Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7:30 as 11:30 e das 13:00 as 17:00

Informações e agendamentos nos telefones: (92) 2121-5397 e 2126-9557 – sala.ciencias@sesc-am.com.br

Sobre o Autor

é devoradora de livros e bolinhos de chuva. Sabe a diferença entre acônito licoctono e acônito lapelo, gabaritou seus N.O.M.'s e N.I.E.M's e acredita que a ciência é a coisa mais mágica do mundo.

Comentários