Quem escreve sabe o quão difícil é publicar seus textos. São inúmeros os entraves que acabam impedindo que autores iniciantes cheguem ao mercado e, consequentemente, suas obras ao grande público. Pensando nisso, Letícia, Rebeca e Guilherme uniram-se para criar uma editora voltada totalmente para autores regionais que ainda não conseguiram publicar suas obras, a Polaris.

Formados respectivamente em Letras, Design e Análise de Sistemas, os fundadores da editora juntaram a quantidade de relatos de amigos e conhecidos com a vontade de entrar no mercado editorial que levavam negativas de outras editoras, usando o know-how de cada membro e usando um material de baixíssimo custo para publicação, os e-books, a Polaris promete entregar suas obras com a mais alta qualidade.

Temos experiência em produção de livros. Eu já fiz diversos serviços de diagramação e algumas capas para a Valer, enquanto a Letícia trabalhou, e ainda trabalha, com revisão de textos. E mesmo com a concorrência e o espaço que ocupam, estaremos em vertentes diferentes [das outras editoras].– Rebeca Barbosa

A editora também terá um biblioteca online, a Labstore, onde estarão disponíveis todos os seus títulos. Os leitores poderão ter acesso a eles por uma pequena taxa por mês (a ser definida), serviço similar a Amazon unlimited. A inauguração ainda não tem data, mas está prevista para o segundo semestre deste ano. O site da Polaris também contará com loja online e Blog, com dicas de escrita, artigos, resenhas, consultoria com revisores e muito mais.

Letícia conta que existe sim a vontade de criar uma sede física para a editora. A base será usada, além de sede, como loja para os exemplares físicos, que é o próximo passo do grupo, assim que consolidado o trabalho com e-books. Segundo ela, escritores do sul e do sudeste do Brasil já estão em fase de negociações, assim como alguns autores da cidade.

Estamos esperando que outros escritores apareçam ainda neste semestre para, quem sabe, serem lançados na primeira leva de publicações da editora. – Letícia Cardoso

Letícia ressalta que qualquer um pode enviar seu material para avaliação diretamente no site da editora (clique aqui para ser direcionado diretamente para a página de submissão). E para saber tudo sobre a editora Polaris, você pode acompanhá-los em sua página no Facebook.