Editora de Manaus abre recebimento de originais para lançamento em bienal

Publicado em 13 de julho de 2017 | Por Ayrton de Oliveira | Manaus, Notícias

Ei você, você mesmo! Você que sempre quis ter seu livro publicado, mas sempre reclamou falando “essas editoras não ligam para os autores independentes”. Seus problemas acabaram! Uma editora de Manaus, atendendo aos milhares de pedidos, agora abre suas portas, pela primeira vez em três anos, para receber originais de obras literárias de autores nacionais independentes.

Em seu terceiro ano de atividades, a editora Lendari já publicou cinco livros autorais, duas antologias e já até mesmo anunciou três capas da coleção “Contos de Bolso”. Apesar do sucesso todo da editora, contando com participações de bienais pelo Brasil, o selo de fantasia jamais abriu uma chamada pública para o recebimento de originais.

A editora recebe até a meia-noite do dia 30 de setembro de 2017, amostras de originais inéditos nos gêneros de fantasia, infantojuvenil, realismo mágico, ficção científica, terror e horror. De acordo com a editora, deverão ser aprovados até quatro títulos para o catálogo de 2018.

Todas as obras selecionadas serão lançadas em versões impressas. E-books dependem de cada caso, do volume de pedidos na pré-venda, entre outros fatores de mercado – Revela Mário Bentes, CEO e editor da Lendari.

A editora procura receber originais do país inteiro, contanto que os temas se encaixem entre os que já foram citados. A submissão das obras acontece exclusivamente pelo site oficial da editora. Os títulos submetidos ao catálogo devem ser totalmente inéditos e não há a necessidade de submeter o livro completo, basta uma amostra com os três primeiros capítulos, biografia do autor, sinopse comercial, resumo e informações pessoais.

A editora também destaca que autores iniciantes podem submeter seus originais sem problema algum, não há necessidade do autor ser experiente, desse modo todos estão aptos a concorrer.


Sobre o Autor

Apaixonado por filmes, costumo ser o Batman nas horas vagas e San Junipero até às 00:00. Sou fascinado por Doctor Who, queria ter uma caixa azul maior por dentro e o fogo anda comigo. Fora isso, já falei que amo filmes?

Comentários