Drácula, replicantes, Bruce Lee e o capiroto voltam aos cinemas de Manaus

Publicado em 15 de agosto de 2015 | Por Thiago Henrik | Cinema, Manaus, Notícias

Não sei se você sabe, mas o Cinemark está exibindo novamente alguns filmes antigos em versão remasterizada, no evento chamado “Clássicos do Cinemark”. Da última vez teve ET e Clube dos Cinco, por exemplo. Confira os filmes da nova lista:

Drácula de Bram Stoker

Do tempo em que “vampiro mordia pescoço e não a fronha”, este filme do Coppola tem sangrentas batalhas medievais, heresia, suspense e sensualidade se encontram na dose certa, e conta a história do líder e guerreiro dos Cárpatos, Vlad Tepes (Gary Oldman), que amaldiçoa Deus e renega a Igreja quando esta se recusa a enterrar em solo sagrado a mulher que amava, pois ela se matou acreditando que ele estava morto. Assim, perambula através dos séculos como um morto-vivo e, ao contratar um advogado (Keanu Reeves), descobre que a noiva deste a reencarnação da sua amada (Winona Ryder). Deste modo, o deixa preso com suas “noivas” e vai para a Londres da Inglaterra vitoriana, no intuito de encontrar a mulher que sempre amou através dos séculos.

Data: 22, 23 e 26 de agosto.

Os Intocáveis

Na Chicago dos anos 30, o jovem agente federal Eliot Ness (Kevin Costner) tenta acabar com o reinado de terror e corrupção instaurado pelo gângster Al Capone (Robert De Niro). Para isso, ele recruta um pequeno time de corajosos e incorruptíveis homens e conta com a ajuda do experiente policial Jim Malone (Sean Connery).

Data: 29 e 30 de agosto e 02 de setembro.

Blade Runner

No ano de 2019 (tá chegando) imaginado nest cult da década de 80, uma corporação evil desenvolve androides mais fortes e mais rápidos que os humanos, e os escraviza para colonizar e explorar outros planetas. Mas quando um grupo deles resolve ir até a terra confrontar seus criadores, o ex Blade Runner Harrison Ford fica encarregado de caça-los. Esse filme tá aqui na minha prateleira e posso garantir que vale muito a pena ir vê-lo na tela grande do Cinema, porque é muito bonito!

Data: 05, 06 e 09 de setembro.

A Força do Destino

O solitário Zack Mayo (Richard Gere) ingressa na Escola de Aspirantes, para se tornar piloto da Marinha e em treze torturantes semanas aprende a importância da disciplina, do amor e da amizade. Louis Gossett Jr. recebeu um Oscar por seu brilhante retrato do severo instrutor de treinamento, que ensina Zack que nenhum homem consegue nada sozinho. Embora Gossett tente alertar o jovem oficial sobre as garotas locais, que são capazes de tudo para conseguir maridos, Zack acaba aprendendo a amar uma delas (Debra Winger), mas, um de seus colegas, um memorável personagem vivido por David Keith, luta contra um destino muito diferente.

Data: 12, 13 e 16 de setembro.

O Bebê de Rosemary

O Bebe de Rosemary é considerado um dos filmes mais icônicos do final da década de 60 inicio da década de 70, sendo considerado por muitas pessoas, até os dias de hoje um clássico do cinema de suspense e terror. Ele conta a história de um jovem casal que se muda para um prédio habitado por estranhas pessoas. Quando Rosemary Woodhouse (Mia Farrow) engravida, passa a ter estranhas alucinações e vê seu marido, Guy Woodhouse (John Cassavetes), se envolver com os vizinhos, uma seita que quer que ela dê a luz ao Filho das Trevas.

Data: 19, 20 e 23 de setembro.

Operação Dragão

Este filme de 1973 alçou Bruce Lee ao estrelato. e iniciou no ocidente a febre pelos filmes de Kung Fu. Lee (Bruce Lee) foi recrutado para investigar um torneio organizado por Han (Kieh Shih), que serve de fachada para a venda de ópio. Roper (John Saxon) e Williams (Jim Kelly) lutaram na Guerra do Vietnã e resolveram competir no torneio devido a problemas distintos. Enquanto Roper está fugindo da máfia, devido a dívidas de jogo, Williams está cansado de ser atormentado por policiais racistas e resolveu usar o carro para fugir deles. Lee também entra no torneio e, além de desmascarar Han, tem como objetivo retirar Roper e Williams do local com vida.

Data: 26, 27 e 30 de setembro.

Sobre o Autor

veste Capa-e-Espada despojado, seus ̶h̶o̶b̶b̶i̶t̶s̶ hobbies favoritos são: filmes massa-velho, histórias de fantasia e mangás apelativos. Já alcançou o 7º sentido, destruiu o Um Anel na Montanha da Perdição, chegou ao último andar da Torre Negra, retirou a espada da pedra e já perdeu muitos pontos para a Grifinória. Não abre mão do segundo café da manhã e costuma esquecer que o mundo não está em seus livros e mapas. Instagram: @thiabolico

Comentários

Os comentários estão desativados.