sigmund-freud-1

Documentário sobre Freud ganha exibições em cinema de Manaus

Publicado em 15 de novembro de 2016 | Por Ayrton de Oliveira | Cinema, Manaus

A rede de cinema Cinépolis vem trazendo Filmes de Arte para Manaus, que são aqueles filmes que dificilmente estreariam aqui pela terrinha. Dessa vez, o filme “Hestórias da Psicanálise – Leitores de Freud” acaba de estrear no Cinépolis do Shopping Ponta Negra e vira opção para os admiradores do pai da psicanálise.

O documentário é uma apropriação brasileira da obra de Sigmund Freud e da psicanálise e foi elaborado a partir de entrevistas com leitores de Freud espalhados por cidades brasileiras e europeias. O filme toca em temas como história, tradição, cultura e linguagem e, principalmente, Freud. A diversidade da psicanálise no Brasil é o ponto forte desse filme, que de maneira peculiar nos coloca frente a frente com o fundador da psicanálise.

O documentário é dirigido por Francisco Capoulade e é o primeiro episódio de uma série sobre a história da psicanálise. O filme ganha exibições de segunda à sexta-feira, às 19h30, e no final de semana às 14h. 

ACENDA UMA VELA PARA FREUD FLINSTONE

Sobre o Autor

"Ele é um deus, ele é um homem, ele é um fantasma, ele é um guru." Apaixonado por filmes, costumo ser o Batman nas horas vagas e San Junipero até às 00:00. Sou fascinado por Doctor Who, e queria ter uma caixa azul maior por dentro. Fora isso, já falei que amo filmes?

Comentários

  • Felipe Farias

    Foi só por essa semana galera?