Documentário mostrando a realidade dos moradores de rua de Manaus será exibido no fim deste mês

Publicado em 21 de Março de 2016 | Por Alberto Carvalho | Cinema, Eventos, Manaus

Quantos de nós, durante nossos dias cheios de tarefas e ocupações, passamos por eles e sequer os notamos? Ou mesmo quando os percebemos, preferimos não tê-lo feito. Desviamos o olhar, mudamos de direção e simplesmente ignoramos.

Em nossa cidade há muitos moradores de rua, e a equipe do Projeto Histórias Ocultas esteve durante seis meses percorrendo as ruas da capital amazonense, conversando e registrando as histórias de quem faz das praças e calçadas suas casas.

historias2

O projeto começou em agosto de 2015 a fim de tirar a história de vida dos moradores de rua da invisibilidade social.

Os relatos feitos através de fotos e vídeos foram transformados em documentários, com o intuito de mostrar as histórias ocultas de pessoas que sofrem por se sentirem invisíveis por uma sociedade indiferente.

Além disso, o projeto também tem o compromisso de levantar questionamentos sobre políticas públicas envolvendo segurança, igualdade social e as diferentes formas de violência presentes nas ruas de Manaus.

Dá uma olhada no teaser do documentário: Histórias Ocultas de Um Cidadão Invisível.

O documentário e a série de fotografias serão expostos no dia 31 de março, no Les Artistes Café e a entrada é gratuita.


Sobre o Autor

estuda administração, produz vídeos para o Youtube (youtube.com/plotbr) e adora dormir. Ama cinema, quadrinhos, tecnologia e estranhamente também gosta de esportes.

Comentários