Diretor carioca ministra oficina para entusiastas da sétima arte em Manaus

Publicado em 16 de setembro de 2016 | Por Bruno Graça | Cinema, Eventos, Manaus, Notícias

Com informações de assessoria.

Se você é da turma do “uma câmera na mão e uma ideia na cabeça” mas só consegue fazer vídeo de celular, então chegou a sua chance. Neste sábado, 17, das 14h às 18h, o diretor e roteirista carioca Walter Fernandes Junior ministrará a Oficina de Introdução à Direção Cinematográfica na Casa das Artes, localizada na Rua José Clemente, 564 – Centro Histórico de Manaus, ao lado do Teatro Amazonas.

Dentre os conteúdos ministrados na oficina, os alunos poderão aprender sobre Linguagem Cinematográfica, Análise de Filmes e Técnicas de Direção. Este último conta com aulas sobre planos, decupagem, eixo de câmera, movimentos de câmera, raccord, mise-en-scène e montagem.

De acordo com o diretor, a oficina tem como objetivo motivar pessoas, de qualquer idade, com novas possibilidades de como observar um filme, por exemplo, identificando seus signos e significados, através do conhecimento das técnicas de direção de cinema. “A proposta da oficina visa o desenvolvimento do senso crítico do aluno em relação à imagem em movimento, para que possa assistir e realizar seus próprios filmes com maior apuro e discernimento”, contou.

Para mais informações sobre outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse o Facebook da Secretaria e o Portal da Cultura.

oficina-pipoca-em-cena-creditos-katiuscia-monteiroFoto: Oficina Pipoca em Cena/ Katiúscia Monteiro

Sobre o diretor

Walter Fernandes Junior é bacharel em Comunicação Social – Publicidade e Tecnólogo em Cinema pela Universidade Estácio de Sá. Dentre as formações do carioca, está o curso “Teoría y práctica del montaje cinematográfico”, na Escuela Internacional de Cine y TV, de San Antonio de Los Baños, em Cuba.

SERVIÇO

Oficina de Introdução à Direção Cinematográfica
Data: Sábado, 17 de setembro de 2016
Local: Casa das Artes (Rua José Clemente, 564 – Centro Histórico)
Entrada: Gratuita
Horário: 14h às 18h
Informações: (92) 98288-6162
Público-alvo: Livre

Sobre o Autor

é um jornalista, assessor e pau pra toda obra. Adora séries de investigações criminais e o canal Investigação Discovery. Curte: mangás, jogos em geral, Doctor Who, RPG, dinheiro, contar mentiras absurdas (?) e testar a paciência das pessoas. Revés: bipolar.

Comentários