Dia Mundial do Turismo é celebrado com visitações gratuitas a espaços de Manaus

Publicado em 26 de setembro de 2016 | Por Ayrton de Oliveira | Eventos, Manaus

Se você bem lembra, (caso não conheça, faça um favor a si mesmo e vá ouvir) em nosso podcast já comentamos um pouco sobre o que amamos e odiamos em Manaus (confira aqui). Com certeza, Manaus é uma cidade cheia de pontos turísticos que possuem uma beleza cultural única, e no dia 27 de setembro, vários deles estarão  abertos para visitação gratuita.

A iniciativa faz parte da programação para a Semana do Turismo e é promovida pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), em conjunto com órgãos e instituições parceiras. Espaços como Teatro Amazonas, Zoológico do CIGS, Museu do Índio e o Bosque da Ciência estarão de portas abertas para receber o público.

“A ação é uma forma de celebrarmos o Dia Mundial do Turismo, comemorado no dia 27 de setembro. E nada melhor do que incentivar o público manauara a visitar e conhecer esses locais. Em 2015, o dia de visitação gratuita foi um sucesso, houve até fila para entrar no Teatro Amazonas. Por isso, temos uma boa expectativa para esse ano” – Conta João Araújo, Diretor de Turismo da Manauscult.

No museu do índio, a história dos índios do Alto Rio Negro está sendo exposta. O local se divide em seis salas que vão conter cerâmicas, flechas, canoas, instrumentos musicais, tecelagem e por aí vai. Já no Teatro Amazonas, visitas guiadas serão feitas a cada meia hora e vão ocorrer das 9h às 17h. É indicado que os interessados levem documento de identificação com foto.

Qual o seu ponto turístico preferido de Manaus? Não perca essa chance de uma visitação gratuita para aproveitar e amar ainda mais a nossa cidade.

– Foto: Ingrid Anne/Divulgação

 


Sobre o Autor

Apaixonado por filmes, costumo ser o Batman nas horas vagas e San Junipero até às 00:00. Sou fascinado por Doctor Who, queria ter uma caixa azul maior por dentro e o fogo anda comigo. Fora isso, já falei que amo filmes?

Comentários