Dia das Crianças foi comemorado com arte no FUÁ

Publicado em 17 de outubro de 2016 | Por Andressa Barroso | Artes, Empreendedorismo, Envio do Leitor, Exposições, Manaus, Moda & Estilo, Notícias

Com temática voltada para o dia das crianças, mais um FUÁ aconteceu no último domingo, repleto de atrações atendendo ao público de todas as idades. O FUÁ é uma Feira Urbana de Alternativas que utiliza conceitos colaborativos e educacionais voltados para ações sustentáveis, oferecendo oficinas, exposições, palestras educacionais, culinária, shows de bandas e os mais diversos produtos de empresas locais.

O evento acontece todo mês na Fundação Amazonas Sustentável, em parceria entre a Fundação e a Casa Cinco e organização de Laelia Nogueira, Sissy Mendes e Aline Soares.

imagem-01

Essa edição contou com a exposição de trabalhos realizados pelos pequenos do Atelirê. Com idades de 3 a 14 anos, as crianças formam um grupo com 28 alunos, que com aulas semanais desenvolvem a arte de pintar. O Atelirê é um espaço interativo idealizado e dirigido por Rejane Melo, que teve como motivação a necessidade de estimular a arte através do olhar e sensibilidade dos pequenos.

Segunda ela, a inspiração veio de observar suas netas em casa e pensar no quão pouco se tinha dessa vertente em Manaus. No Atelirê as crianças podem explorar toda sua criatividade com muitas cores, inspirados no seguimento de arte pop. “Me realizo em cada aula com a felicidade estampada no rosto de cada aluno ao ver sua superação através de suas criações”, conta Rejane.

imagem-03

Quem também expôs na Feira foi o  pequeno Arthur Soares, de 5 anos, que, como contou sua mãe Aline Soares, começou a pintar aos 2 anos, quando seus pais observaram que pintando ele conseguia interagir e se prender mais tempo a uma atividade.  A partir de então se tornou parte da sua rotina, contando com um espaço em casa onde pinta de forma livre e sempre acompanhado do som de suas bandas de rock favoritas.

imagem-04

O FUÁ também possui uma preocupação com o social, desenvolvendo campanhas que buscam ajudar instituições de caridade e reservas ribeirinhas no Amazonas. Cada edição conta com um posto de coleta de alimentos não perecíveis, roupas e brinquedos, mas as arrecadações continuam durante todo o ano, então você também pode ajudar levando suas doações até a secretaria da Fundação Amazonas Sustentável no horário comercial, na rua Álvaro Braga, 351 – Parque 10, Manaus – AM, CEP 69055-660. Mais informações no telefone: (92) 4009-8900.

O FUÁ tem várias edições durante o ano e você pode acompanhar tudo pela página no Facebook.

Sobre o Autor

é biotecnóloga em formação, ama a ciência , apaixonada por cinema, por pintar quadrinhos e por brigadeiro, viciada em super-heróis e não sabe viver sem uma boa série pra chamar de sua. Aspirante em fotografia, sonha em viver viajando e viaja vivendo sonhando.

Comentários