Demolidor – Entre os demônios pessoais: uma análise por Israel Pinheiro

Publicado em 22 de julho de 2015 | Por Erlan Bindá | Envio do Leitor, Galeria, Manaus, TV

Quando vamos assistir algum filme ou série que a gente gosta, com certeza ativamos todo nosso senso crítico. Nadinha pode estar errado ou alterado (só se for pra fazer algo melhor que o original :p).

Israel Pinheiro, um sociólogo daqui de Manaus, levou a sério e elevou o senso crítico para outro nível. Acompanhou e fez uma análise sociológica da série Demolidor.

Uma discussão é feita a partir de temas como justiça, conflitos, sociedade e demônios. Para você ter noção, aqui um pequeno trecho:

O enredo parece mostrar como as pessoas são empurradas para situações de crise em que as questões da legalidade não importam diante de valores tradicionais – família, honra e honestidade – a questão de justiça se apresenta latente novamente, o que é justo do ponto legal burocrático pode não ser justo do ponto de vista moral.

Muitas cenas são analisadas e o autor nos apresenta diversas hipóteses sobre como foram construídas.

Nós do Mapingua estamos nos organizando para uma maratona da série só pra rever e tentar captar tudo que o Israel propôs (haha).

Aqui vemos os objetos de estudo.

Ficou interessado? Você pode fazer o download aqui do artigo original e entender a fundo a análise de Israel Pinheiro.

 

Você também produziu algum artigo ou análise sobre uma série/filme/jogo que você gosta? Então envia pra gente que a gente compartilha. 😀


 

Sobre o Autor

Tô confuso se essa build é a certa.

Comentários