Déloyal: RPG sobre REVOLUÇÃO terá versão distópica de Manaus

Publicado em 14 de outubro de 2016 | Por David Dornelles | Manaus, Notícias, RPG

Déloyal é um RPG com clima pulp envolvendo libertadores de uma Paris fictícia contra nazistas em uma Segunda Guerra Mundial imaginária. Bem, esse é um jogo fictício que utiliza como base o sistema L’Aventure, desenvolvido especialmente para emular seu clima de ação e derrubada das forças invasoras. O jogo está em financiamento coletivo no Catarse e é um projeto do Lampião Estúdio.

 MN - Déloyal em chamas

Em 2015 o grupo nasceu com a união de amigos que queriam produzir coisas diferentes e estarem todos sob uma mesma bandeira. Hoje seu núcleo é composto por Rafão Araújo, Jefferson Neves e Jorge Valpaços, mas há um grupo de fiéis apoiadores que formam o grande time Lampião. E é com muito orgulho que eu venho anunciar que estou fazendo parte das tropas aliadas ao Lampião neste projeto. Isso mesmo, compatriotas, estarei escrevendo um material exclusivo que será um brinde extra para os apoiadores da campanha de financiamento.

MN - Déloyal

Trata-se de um guia de campanha! Além do livro físico com as regras básicas para se jogar Déloyal, os apoiadores vão receber 12 cenários extras para campanhas diferenciadas (se é que você me entende). O guia de campanha que estou produzindo é ambientado em uma Manaus distópica – mas ainda sim muito bonita – dominada por nazistas.  O cenário é baseado em uma história dieselpunk que escrevo esporadicamente e que recentemente decidi compartilhar com o mundo na plataforma Wattpad.

Déloyal, o cenário base do jogo, é uma Paris fictícia dominada por nazistas fictícios. Quando eu vi a proposta do RPG, pensei: “Ué, eu tenho uma história sobre nossa Paris dos Trópicos dominada por nazistas de verdade”. Contactei a equipe do Lampião e eles não só leram como gostaram do que expus no Wattpad. Fui chamado para a iniciativa Déloyal e já estou trabalhando no suplemento a todo vap – ops – calor! (afinal é dieselpunk e não steampunk, mas nada contra). A campanha é flexível, ou seja, não tem um prazo para encerrar, porém se alcançarem 9000R$ até o fim de outubro o livro terá capa dura! Contamos com o apoio de vocês!

 

 

 

Sobre o Autor

sabe onde está depositada sua esperança. Crê que no dia do horror, na noite homicida, com os corações cheios de força nossas almas se acendem. Quando tudo parecer perdido na guerra da luz olha para as estrelas, para o brilho da esperança que reluz.

Comentários