Curta “O Gato” mostra Manaus do século XIX

Publicado em 4 de março de 2016 | Por Ayrton de Oliveira | Cinema, Entrevistas, Notícias

Ambientado em Manaus no século 19, o curta O Gato traz um rico e poderoso homem chamado Constantino Gactus, que decide contra-atacar, de sua maneira, um conceituado investigador que atinge sua família em busca de informações para incrimina-lo pela venda ilegal de diamantes. O filme está disponível online:

Entrevista com o Diretor

 Lucas Simões é o diretor do curta e eu tive uma conversa exclusiva com ele:

 

MN: De onde veio a inspiração para o curta?

LS: O século XIX sempre me fascinou de diversas formas. Foi um período marcante na sociedade. Há tempos que já tinha essa vontade de realizar um curta que fosse ambientado nessa época, mas sabia que seria trabalhoso.

MN: Como foi a escolha do elenco?

LS: O elenco foi escolhido ao longo do tempo do projeto. Foi demorado encontrar os atores certos para as personagens. Houve um teste no início, mas somente dois ficaram. Os demais foram convidados a participar do curta.

MN: De onde você tirou inspiração?

LS: Minha inspiração veio justamente por gostar de História, e especificamente desse período histórico. E também, o desafio de realizar um curta metragem de época me deixava ansioso a investir no projeto.

MN: É difícil realizar um projeto desses em Manaus?

LS: É difícil sim. Tivemos o apoio da Amazonas Film Comission e da Amacine para colaborar com a nossa produção. Não podemos esquecer da Secretaria de Cultura que autorizou os espaços para as filmagens. Mas também enfrentamos outros problemas, como transporte e etc.


Sobre o Autor

Apaixonado por filmes, costumo ser o Batman nas horas vagas e San Junipero até às 00:00. Sou fascinado por Doctor Who, queria ter uma caixa azul maior por dentro e o fogo anda comigo. Fora isso, já falei que amo filmes?

Comentários