A realidade de muitos jovens brasileiros, não só amazonenses, é retratada no filme do cineasta Augustto Gomes. Protagonizado por Leco, um garoto que foi abandonado pela mãe na infância e acaba entrando no mundo da criminalidade, o filme conta como o personagem tenta colocar em prática o plano de, sozinho, assaltar uma mansão para pegar dinheiro e joias.

Baseado em uma história real, vivida por um amigo do diretor no Rio de Janeiro, o filme traz à reflexão a criminalidade na adolescência. Este curta é o terceiro filme lançado por Augustto, que já produziu “Peixe Monstro” e “Vila Mamulengo”. Recentemente, o cineasta foi produtor de arte do longa-metragem indiano Land Of Gold, além de ter sido produtor do documentário “Expedição Novas Espécies”, que desbrava uma Amazônia ainda não habitada.

O roteiro de “Leco” venceu o Proarte 2013, passou pela pré-produção em março de 2015 e começou a ser filmado em junho do mesmo ano. O período de pós-produção durou todo 2016 até ficar pronto neste ano. Segundo o CineSET, a produção contou, ao todo, com 25 profissionais, entre técnicos e atores, e 12 figurantes que tiveram participação direta no projeto.

Prestigie o cinema amazonense. O curta será exibido gratuitamente nesse sábado (18) às 19h, no Teatro da Instalação – Rua Frei José dos Inocentes, Centro