Lia Renha dá curso de Direção de Arte para cinema em Manaus

Publicado em 1 de novembro de 2015 | Por Samantha Carvalho | Artes, Cinema, Cursos, Eventos

Já pensou ter um tênis All Star no meio de uma cena do século XVIII? Quem decide isso é o diretor de arte, juntamente com a direção. Se você tem tempo livre e se interessa por isso, corre que tem curso gratuito na cidade e as inscrições estão acabando!

A ManausCult está promovendo e participando da realização, juntamente com o CANNE (Centro Audiovisual Norte-Nordeste), do curso ministrado por Lia Renha, uma das grandes mulheres do cinema brasileiro, que participou de projetos como “O Auto da Compadecida (Guel Arraes)”, “Tieta do Agreste” (Carlos Diegues), “Os Normais: O Filme” (José Alvarenga Jr), entre outros.

De acordo com a ManausCult: “O curso terá como temática ‘conceito, função e caminho para tornar-se um diretor de arte’”. Para fazer a inscrição, é necessário preencher um formulário online informando formação profissional e a atividade da qual pertence participar (outros cursos são oferecidos em outras localidades, atenção na hora de escolher).

Inscrições neste link até dia 04 de novembro!

O curso é voltado para profissionais, professores e estudantes. Sua proposta é mostrar meios para se tornar diretor de arte, tendo aulas teóricas e práticas. O profissional dessa área trabalha com a cenografia, montando tudo de acordo com tempo e espaço. E como o  cinema é um grande trabalho em equipe, a direção de arte é em conjunto com figurinistas, cabeleireiros e maquiadores.


Onde: Les Artistes Café Teatro (Av. Sete Setembro, nº 377, Centro)

Quando: De 9 a 14 de novembro

Horário: De segunda a sexta-feira (14h às 22h) e sábado (9h às 14h)

Quanto: De graça!

Sobre o Autor

Ex-jogadora de RPG no MSN onde sempre foi uma vampira industrial. Jogava CS na lan-house sob o nome Trinity_14 e nunca passava a manteiga em ninguém. Prefere coisas espaciais a coisas medievais, em exceção das roupas. Achou um abuso o Pottermore tê-la colocado na Lufa-Lufa quando sempre foi da Corvinal. Odiou o final de How I Met Your Mother e prefere Friends. Hashtag diferentona por default.

Comentários