Flying Saci oferece curso de personagens 3D para games em Manaus

Publicado em 20 de junho de 2016 | Por Juçara Menezes | Cursos, Eventos, Notícias, Tecnologia

Se você já pensou em trabalhar na indústria de jogos, se liga: o pessoal da Flying Saci, um estúdio de jogos sediado em Manaus, está anunciando que, no Curso de personagens 3D para games, vai ensinar todas as configurações de malha, animação e materiais para exportar para Unity com o máximo de otimização e qualidade.

De acordo com o responsável, Willen Athayde, o curso traz um workflow completo de desenvolvimento desde o modelador 3D até o Game Engine com todas as configurações de animação, texturas, materiais e shaders, bem como os scripts necessários para que seu personagem possa interagir no game. “É totalmente direcionado para quem quer entrar no mercado de games produzindo conteúdo de alta qualidade”, falou.

Esse é o conteúdo programático:

  • Configuração de personagem e animação no Autodesk Maya
  • Exportando malha 3D e animações para Unity
  • Importando e configurando personagem e animações no Unity
  • Física básica e controladores
  • Mecanim e Humanóides
  • Câmera em 3a Pessoa.

E tem também um conteúdo extra:

  • Scripts de controle de personagens
  • Materiais e Shaders
  • Armas e tiro

Mas existem alguns pré requisitos:

Este é um curso na modalidade BYOD (Bring Your Own Device), ou seja, cada aluno deve trazer seu próprio computador e este deve poder rodar aplicativos em 3D. Recomenda-se máquinas com processadores i5 e com, no mínimo, 4GB de memória RAM com placa gráfica dedicada. As plataformas Windows e Mac serão abordadas.

É recomendado que o aluno tenha prévio conhecimento em Maya e Unity, ainda que básicos, até porque para a realização das atividades é necessário o download e instalação dos software gratuitos Maya 2016 e Unity3D.

Todo o material de apoio a ser usado durante o curso será disponibilizado, como malha 3D, texturas, scripts, etc.

Investimento

O curso terá duração de 40h e será realizado aos sábados, de 2 a 30 de julho, das 8h às 12h, na Incubadora Tecnológica UlbraTech, Sala 1. O curso oferecido terá o custo de R$239 podendo ser pago no dinheiro, boleto ou cartão, este último em até 3 vezes. Para o pagamento à vista será dado um desconto de 17%, ou seja, o investimento total passará a ser R$199. Para fazer sua inscrição, visite o site da Flying Saci.

Sobre o Autor

da Casa Menezes, a primeira de seu nome, Protetora do Norte e dos Nerds Oprimidos. Jornalista, mãe, esposa. Desde criança tem uma paixão nada secreta pelo Cebolinha. É vice-presidente do Conselho Jedi Amazonas. Líder Suprema (presidente) do fã-clube Lado Rio Negro. Com um amor incondicional de Darth Vader, sempre carrega um par de meias sujas na mochila para libertar elfos domésticos.

Comentários