CPA realiza minicurso técnico sobre som no cinema

Publicado em 14 de setembro de 2017 | Por Bruno Graça | Cinema, Entretenimento, Manaus, Música

A música dá uma magia toda especial para o cinema, porém até alcançar o resultado desejado é necessário muito trabalho de produção, uso de diversos equipamentos e mão de obra qualificada.

Buscando formar novos profissionais dessa área em Manaus, o Centro Popular do Audiovisual (CPA) está promovendo o minicurso “O som no Cinema com Cláudio Lavôr”.

“O minicurso irá oferecer uma formação em uma área técnica do setor audiovisual, onde Manaus é deficiente. Muitas produções regionais têm dificuldades para encontrar profissionais paraa trabalhar na captação ou nas outras etapas do som”, explicou Allan Gomes, participante do CPA. “O Lavôr é um profissional experiente, premiado no setor e vai oferecer formação ampla aos participantes”, completou.

Foto: Cláudio Lavôr em uma oficina (via site Som Independente)

Público-alvo e programação

O curso é voltado tanto aos iniciantes quanto aos profissionais de outras áreas, e nele os alunos serão apresentados aos métodos de pré, pós e produção de áudio em uma produção audiovisual, além dos equipamentos e das técnicas utilizados no processo de Áudio/Som de uma produção audiovisual.

“Iremos disponibilizar todo o equipamento necessário para os alunos, mas recomendamos que os alunos que já dispõem de algum tipo de equipamento como microfone, gravador, entre outros; leve para as aulas”,

A programação abordada será: Áudio e Captação de Som, O Profissional de Áudio, Equipamentos/ Audio Setup, Microfones/Som Direto, Direcionalidade e Posicionamento de Microfones, Conexões/Conectores, Acessórios para Setup de Captação de Som, Gravadores Digitais, Claquete, Softwares / Editores, Audio Mono, Audio Stereo, Ferramentas/ Técnicas Sonoras.

Inscrições e aula

As inscrições estão ocorrendo até o dia 23 de setembro no Centro Popular do Audiovisual (Rua Boa Sorte, 555. Presidente Vargas (Matinha)) com o valor de R$150, podendo ser pago em dinheiro ou cartão.

Também podem serem feitas preenchendo o formulário online do CPA e realizando um depósito bancário para os seguintes dados:

Banco: Caixa Econômica Federal
Associação Difusão Amazonas
CNPJ: 11.100.697/0001-99
Agência: 2987
Conta Corrente: 1035-6
Operação: 003 – Conta Corrente de Pessoa Jurídica

A efetuação da inscrição só entrará em vigor após o envio do comprovante de depósito/transferência para o e-mail centropopulardoaudiovisual@gmail.com

O minicurso – O som no Cinema será realizado entre os dias 25 e 29 de setembro, das 17h às 21h, no próprio CPA e tem o número total de vagas de 15 alunos.

O instrutor

O professor do minicurso será Cláudio Lavôr. Ele é produtor, diretor, realizador Audiovisual e atua em diversos segmentos do cinema brasileiro. Atualmente faz parte do Conselho Consultivo do Centro Audiovisual NorteNordeste (CANNE).

Já foi premiado pelo filme “Filhos da Hutukara”, no Festival Internacional de Cinema do Caeté/PA (FICCA); pelo longa “SERENKATO – O Canto da Floresta”, onde atuou como produtor executivo, montador, som e trilha sonora, além de receber o Prêmio de “Melhor Produção Amazônica”, no 5° Festival de Cinema Curta Amazônia.


Serviço

Minicurso “O som no Cinema com Cláudio Lavôr”
Data: de 25 a 29 de setembro
Horário: das 17h às 21h
Local: Centro Popular do Audiovisual (CPA) (Rua Boa Sorte, 555. Presidente Vargas (Matinha))
Inscrições: até o dia 23 de setembro no CPA ou formulário online do CPA e depósito bancário
Valor: R$150
Público-alvo: iniciantes, pessoas de outras áreas, público em geral
Informações: Facebook do evento, Facebook do CPA, telefone (92) 3186-981 ou centropopulardoaudiovisual@gmail.com

*com informações de assessoria*


Sobre o Autor

é um jornalista, assessor e pau pra toda obra. Adora séries de investigações criminais e o canal Investigação Discovery. Curte: mangás, jogos em geral, Doctor Who, RPG, dinheiro, contar mentiras absurdas (?) e testar a paciência das pessoas. Revés: bipolar.

Comentários