Corre que dá tempo: II Mostra de Games termina hoje

Publicado em 14 de julho de 2016 | Por Juçara Menezes | Eventos, Games, Manaus, Notícias

Yes, we make games. Aliás, bastante. Tanto que a II Mostra de Games vai apresentar os jogos eletrônicos dos cientistas juniores do Programa Estratégico de Indução à Formação de Recursos Humanos em Tecnologia da Informação (RH-TI), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam).

São diversas modalidades de jogos, inclusive com temática ambiental. Juntando tudo, esse povo nerd resolveu expor ao público, que pode visitar a mostra até hoje (14 de julho), a partir das 8h, na Escola Estadual Senador Petrônio Portella, no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste de Manaus. 

A programação é destinada aos alunos e professores da escola, que irá contar com palestras, minicursos, uso de games, campeonato, além de uma exposição de consoles antigos.

“Os estudantes aprendem em um processo dialético que se assemelhe o máximo possível com o trabalho vivenciado pelos desenvolvedores de software e games frente à situação decorrentes de suas práticas profissionais, mas, sobretudo, frente ao potencial de conquistas na produção de conhecimento científico, empreendedorismo e de inovação tecnológica”, disse o professor de informática do programa, Júlio Coelho.

E falando sobre o RH-TI, explicamos: o programa consiste em estimular estudantes da rede pública de ensino, a partir do segundo ano do Ensino Médio, a seguirem as carreiras acadêmica e profissional na área de Tecnologia da Informação, por meio de atividades orientadas em escola da rede pública estadual de ensino em Manaus. “O apoio da Fapeam é fundamental para propiciar um modo educacional inovador com que nós desenvolvemos o RH-TI”, finalizou Coelho.


Resumindo
II Mostra de Games
Onde: Escola Estadual de Tempo Integral Senador Petrônio Portella
Endereço: Av. Bartolomeu Bueno da Silva, s/nº, Dom Pedro.
Quando: Até hoje (14), a partir das 8h.
Entrada: Franca

Sobre o Autor

da Casa Menezes, a primeira de seu nome, Protetora do Norte e dos Nerds Oprimidos. Jornalista, mãe, esposa. Desde criança tem uma paixão nada secreta pelo Cebolinha. É vice-presidente do Conselho Jedi Amazonas. Líder Suprema (presidente) do fã-clube Lado Rio Negro. Com um amor incondicional de Darth Vader, sempre carrega um par de meias sujas na mochila para libertar elfos domésticos.

Comentários