infinito-mapingua-nerd

Corre que dá tempo: filme ‘O Homem que viu o Infinito’ está em cartaz hoje, em Manaus

Publicado em 20 de outubro de 2016 | Por Juçara Menezes | Cinema, Manaus, Notícias

Ver filmes de arte e nerdices juntos é uma raridade, ainda mais nos cinemas de Manaus. Por sorte, hoje (20) essa ‘tríade’ estará completa: ‘O Homem Que Viu o Infinito’ é a estreia do projeto Cinema de Arte – no Cinépolis do Shopping Ponta Negra. O primeiro longa-metragem do britânico Matt Brown teve ótimas críticas e promete atrair os cinéfilos amazonenses.

O filme conta a história verídica de Srinivasa Aiyangar Ramanujan (1887 – 1920), um dos mais influentes gênios matemáticos do século XX.  Na Inglaterra da década de 1910, o indiano Srinivasa Ramanujan – de origem pobre – atrai a atenção de seu professor de matemática, o inglês G. H. Hardy, ao percebê-lo com um dom e inteligência sem limites no trato da matemática estelar.

Apesar do reconhecimento, ao aceitar o convite ele tem de deixar a esposa, Karina, e enfrentar preconceito e a discriminação, além de ter as suas teorias, em grande parte intuitivas, combatidas enquanto os seus valores culturais entram em choque com o pensamento dos colegas ocidentais. Mas não desiste de provar que pode ver o infinito e além.

Resumindo
Filme: O Homem que viu o Infinito
Quando: A partir de hoje (20) – continua conforme demanda
Horários: Segunda a sexta-feira, às 19:20. Sábados e domingos às 14:10

Quanto: R$ 22
Onde: Cinépolis – Shopping Ponta Negra

Imagem: Divulgação / Com informações da assessoria 

Sobre o Autor

da Casa Menezes, a primeira de seu nome, Protetora do Norte e dos Nerds Oprimidos. Jornalista, mãe, esposa. Desde criança tem uma paixão nada secreta pelo Cebolinha. É vice-presidente do Conselho Jedi Amazonas. Líder Suprema (presidente) do fã-clube Lado Rio Negro. Com um amor incondicional de Darth Vader, sempre carrega um par de meias sujas na mochila para libertar elfos domésticos.

Comentários