Evento nesta sexta tem Batalha de Robôs, Palestras e Feira de Ciências

Publicado em 28 de outubro de 2016 | Por Juçara Menezes | Ciência, Eventos, Notícias, Tecnologia

A Faculdade DeVry | Martha Falcão realiza o I Workshop de Engenharia. O evento visa incentivar o contato entre estudantes da área, mas contará com palestras e atrações que vão chamar a atenção de todos àqueles mais ligados em tecnologia, com temas como Google, restauração de carros antigos e até competição de batalha de robôs.

O engenheiro de Soluções do Google, Hiro Ferreira, terá a palestra “Google: um sonho possível” transmitida ao vivo, a partir das 13h desta sexta-feira (28), na faculdade DeVry | Martha Falcão, durante o Seminário de Engenharia e Inovação DeVry Brasil, promovido pela Faculdade DeVry | Ruy Barbosa e DeVry | ÁREA1 (BA), que será exibido de forma simultânea nas demais Instituições de Ensino Superior (IES) que compõem o grupo.

O evento é gratuito e aberto ao público. Outras duas palestras telepresenciais e uma presencial sobre restauração de carros antigos, além de exposições de objetos em 3D, prometem atrair o público nerd em Manaus. As inscrições podem ser feitas aqui.

Em Manaus, o Workshop de Engenharia terá ainda a projeção da Semifinal e Final do Extreme Cyber, competição de robôs que está em sua sétima edição, a partir das 14h30. A batalha é realizada entre estudantes dos cursos de Engenharia das duas instituições do grupo, sediadas em Salvador.

Às 16h é a vez da palestra telepresencial “Crescimento para empresas de Construção civil”, com Engenheiro Civil que tem experiência em grandes empresas, especializado em Engenharia Econômica, Gestão pela Qualidade, Administração Financeira. É auditor líder ISO 9001 com registro internacional no IRCA – Inglaterra, responsável pela implantação das normas ISO 9001 e PBQP-H em mais de 200 empresas de Construção Civil de Minas Gerais.

Às 17h30, o co-fundador das empresas Ekion Tecnologia de Veículos Elétricos e KartFly Entretenimento, Fellipe Garcia, ministra a palestra “Elétricos, Autônomos e Compartilhados: a revolução no Mercado de veículos e oportunidades empreendedoras”, com transmissão online. Na sequência, Jonas Procópio realiza palestra presencial sobre restauração de carros antigos, apresentando o case “Opala 79” com a exposição de um modelo restaurado.
Durante todo o workshop haverá exposição de produtos impressos em 3D e de luminárias projetadas para funcionar a partir de Energia Solar com reaproveitamento de garrafas. Além disso, o Lure Module (Pokélure), que permite caçar monstrinhos diferenciados dentro do game Pokemon Go, estará liberado durante todo o evento.

PROGRAMAÇÃO

13h – Palestra (telepresencial)
Tema: Google – Um sonho possível (Hiro Ferreira)
Hiro é Engenheiro de Soluções do Google; Pesquisador – Laboratório de Tecnologias da Tomada de Decisão (LATITUDE) – Universidade de Brasília; Cofundador – Green Tecnologia; Web-developer – AdviceMee.

14h – CREA Jr

14h30 – CYBER FIGHT (telepresencial)

16h – Palestra (telepresencial)
Tema: Crescimento para empresas de Construção civil (Marcelo Godoi)

16h30 – Movimento Empreendedor Universitário

17h30 – Palestra (telepresencial)
Tema: Elétricos, Autônomos e Compartilhados: a revolução no Mercado de veículos e oportunidades empreendedoras (Fellipe Garcia)

18h – Palestra (presencial)
Tema: Restauração de Carros Antigos – Opala 79 (Jonas Procópio)

EXPOSIÇÕES

– Objetos feitos na Impressora 3D

– Luminárias de Energia Solar

– Transformando Sucata em Tecnologia

– Feira de Ciências

– Lure Module (Pokélure)

 

SERVIÇO

O QUE: Workshop de Engenharia

QUANDO: Sexta-feira (28)

ONDE: Faculdade DeVry | Martha Falcão (Rua Natal, n° 300 – Adrianópolis)

HORÁRIO: 13h às 18h30

QUANTO: Gratuito

 

 

Sobre o Autor

da Casa Menezes, a primeira de seu nome, Protetora do Norte e dos Nerds Oprimidos. Jornalista, mãe, esposa. Desde criança tem uma paixão nada secreta pelo Cebolinha. É vice-presidente do Conselho Jedi Amazonas. Líder Suprema (presidente) do fã-clube Lado Rio Negro. Com um amor incondicional de Darth Vader, sempre carrega um par de meias sujas na mochila para libertar elfos domésticos.

Comentários