“Corra que a polícia vem aí” continua bom? | Spoiler Pipoca

Publicado em 20 de Abril de 2017 | Por Ayrton de Oliveira | Entretenimento, Spoiler Pipoca

Durante esta semana eu estava vendo o meu filmow e me deparei com uma lista de filmes de sessão da tarde, que são aqueles filmes de comédia que fizeram um grande sucesso entre as décadas de 80 e 90 nas telinhas da rede globo. Ao ver os filmes, me deparei com grandes clássicos e fiquei imaginando se ainda os acharia bom caso viesse a assistir agora. Então parei de imaginar e resolvi assistir esses filmes agora, depois de já ter visto diversos outros filmes e ficado mais velho.

O primeiro filme que eu escolhi para assistir foi ‘Naked Gun’, que nada mais é que o nome original (e sem graça) de ‘Corra que a polícia vem aí’. O filme de 1988, dirigido por David Zucker, traz Frank Drebin, um policial atrapalhado que não tem nem noção do que está fazendo de errado. Desastrado por natureza, sempre que vai estacionar um carro causa um acidente, no maior estilo, que mais tarde veio a ser consagrado por Steve Carell como Michael Scott, Frank não tem noção nenhuma de como conversar com as pessoas. Em uma das cenas iniciais, o policial fala com a mulher de um dos seus amigos que se encontra em coma e diz coisas terríveis que fazem a moça chorar.

O filme trouxe muitas piadas que são ótimas! Claro, em um filme de comédia, assim como em filme de terror, ao revelarmos os pontos principais, o item de surpresa se perde. Claro, o filme pode continuar sendo bom ou ruim mesmo que as piadas sejam reveladas, porém não venho aqui estragar a surpresa, pois no filme você vai encontrar ótimas piadas, como esta:

Leslie Nielsen

Que saudades desse ator! Se você também é dos anos 90, ao ver a cara do Leslie Nielsen automaticamente um sorriso vem ao seu rosto. Após o seu papel em “Apertem os cintos… o piloto sumiu!”, foi a escolha certa para dar vida ao Frank. 

Melhores Cenas

O filme tem três ótimas cenas que considero as melhores: A cena do aquário, a cena das estátuas e a cena do baseball. A cena do baseball vem ser a mais engraçada de toda, essa cena vem no final do filme, onde Frank faz uma performance como árbitro de um jogo baseball.

A trama

No filme, a Rainha Elizabeth vai visitar os Estados Unidos da América e Frank suspeita que um grupo esteja planejando a sua morte, o mesmo grupo que tentou assassinar um policial amigo de Frank. Em um cena, Frank diz que, por mais que para um estadunidense a figura de uma rainha seja idiotice, ficará grato de fazer parte do grupo que irá garantir a segurança da majestade.

A melhor cena de sexo do cinema

Esse tópico não precisa de descrição.

Mas e aí, é bom até hoje?

O filme é bobo, enquanto criança é claro que iria parecer mais engraçado, mas ainda assim o filme envelheceu surpreendentemente bem. Temos muitas cenas hilárias, como a cena da chantagem de 20 dólares, e também todo o terceiro ato. O filme não é nenhuma grande obra de arte, garante uma ótima diversão e, sem dúvidas, é muito mais que apenas um filme de sessão da tarde. 


Sobre o Autor

Apaixonado por filmes, costumo ser o Batman nas horas vagas e San Junipero até às 00:00. Sou fascinado por Doctor Who, queria ter uma caixa azul maior por dentro e o fogo anda comigo. Fora isso, já falei que amo filmes?

Comentários