Conheça os vencedores da terceira edição do Startup Weekend Manaus

Publicado em 30 de junho de 2015 | Por Fernanda Brandão | Eventos, Games, Manaus, Notícias, Tecnologia

Manaus recebeu a terceira edição do Startup Weekend nos dias 26, 27 e 28 de junho e, segundo os organizadores, bateu recorde de inscrições. A notícia é boa para o mercado móbile local que a cada ano se consolida como referência no país.

Durante três dias, os participantes desenvolveram uma startup ‘do zero’ com o acompanhamento de 24 mentores. No encerramento, as três melhores ideias foram premiadas e os grupos receberam um incentivo para consolidar os aplicativos aqui fora.

Conheça as ideias vencedoras:

 

Get Delivery

Idealizada pelo designer Fernando Serzedelo, de 21 anos, que participou pela primeira vez da competição, o app é um facilitador de transportes de pequenos objetos. Se você esqueceu algo na sua casa, por exemplo, pode usar o Get Delivery para acionar vários motoboys, que vão informar o preço do serviço solicitado. Você escolhe o motoboy que preferir e ele pega seu objeto e deixa aonde você estiver.

 

Fácil Kids

O app desenvolve, através de jogos, a coordenação motora de crianças autistas em atividades do dia a dia e mostra o desenvolvimento para os pais, com gráficos e estatísticas. A idealizadora do app é a Mirna Matos, de 32 anos.

 

Vocaciona

A ideia veio do estudante de administração Rodrigo Nicolau, de 19 anos. Ele é uma rede que integra estudantes universitários e pessoas que já atuam na área de formação com jovens do ensino médio. A ideia é esclarecer dúvidas sobre o curso, a profissão e as instituições de ensino, facilitando a escolha da futura profissão e onde estudar.

 

Mais sobre o Startup Weekend aqui.


 

Sobre o Autor

é especialista em Artes Visuais, Publicitária e Editora. Também é uma dos fundadores do Mapingua Nerd. Escreve menos do que gostaria e torce pelo Holyhead Harpies.

Comentários