Conheça o game “Carreta Furacão: The Legend” criado na UEA

Publicado em 1 de abril de 2016 | Por Ayrton de Oliveira | Games, Manaus, Notícias

Já não é mais novidade para ninguém o sucesso que o grupo Carreta Furacão alcançou na internet. Dançando caracterizados de diversos personagens, os jovens ganharam admiradores que não pouparam com as homenagens ao grupo. Seja fanart, ou até mesmo gifs mostrando o grupo ao lado do time Capitão América, no filme “Capitão América: Guerra Civil”, agora a Carreta Furacão ganhou um jogo. E o melhor de tudo? O jogo foi feito aqui em Manaus.


Conversei com a professora Cristina Araújo, que é responsável pelo Ludus Lab, lugar onde o jogo foi desenvolvido. Olha só:

MN: Como surgiu a ideia para o jogo?

CA: A ideia surgiu pelos meninos do laboratório de pesquisa da UEA gostarem de memes da internet. Então surgiu um gif e eles acabaram sugerindo que seria bom ter um jogo. Um dos meus alunos, o Eduardo Lira, me convenceu a fazer o jogo Carreta Furacão: The Legend. Então eu topei porque é importante incentivar no processo criativo.

MN: Quanto tempo demorou para que o game fosse criado?

CA: O jogo levou uma semana para ficar pronto.

MN: Quantos estudantes estavam envolvidos?

CA: Foi envolvido só um aluno, o Eduardo. Ele fez o design e a programação do jogo em apenas uma semana.

MN: Para quem está jogando, sempre é divertido. No processo de criação, isso se tornou uma tarefa divertida ou trabalhosa?

CA: Diverta. Damos liberdade de criação e de projetos, tanto que ele trouxe a ideia e nós apoiamos.

MN: Vi que vários jogos foram criados pela equipe, pode contar um pouco mais sobre a UEA Game Lab?

CA: Temos mais de 17 jogos publicados. Como coordenadora do Laboratório de Jogos da UEA, pesquisamos e trabalhamos com jogos. Temos projetos em andamento e também abrimos para os alunos levarem suas ideias para participar do processo criativo do Ludus Lab. E ainda temos o o protejo Samsung Ocean. 

MN: É possível esperarmos por um jogo envolvendo um Mapinguari? -risos-

CA: Pode sim, teremos prazer imenso de fazer.


O jogo se encontra disponível na Google Play e pode ser baixado aqui

giphy

Que outro meme você gostaria de ver ganhando seu game? Eu gostaria muito de ver um jogo do John Travolta confuso em Pulp Fiction.

Sobre o Autor

"Ele é um deus, ele é um homem, ele é um fantasma, ele é um guru." Apaixonado por filmes, costumo ser o Batman nas horas vagas e San Junipero até às 00:00. Sou fascinado por Doctor Who, e queria ter uma caixa azul maior por dentro. Fora isso, já falei que amo filmes?

Comentários