Conheça a Manaus de seus pais e avós com essas fanpages sensacionais

Publicado em 2 de agosto de 2017 | Por Alberto Carvalho | Lugares, Manaus

Manaus é uma cidade maravilhosa (sim, o autor está puxando sardinha para sua terra) e possui uma história tão rica como qualquer outra que lemos em livros ou vimos nos filmes. Desde a época áurea da borracha até o crescimento do Pólo Industrial, Manaus foi palco de grandes espetáculos, recebeu muitos nomes importantes e ainda abriga monumento espetaculares. Para mostrar um pouco dessa história, alguns blogs aqui da cidade, com muita relevância em suas fanpages no Facebook, resolveram coletar e compartilhar esses registros.

 

Manaus de Antigamente

Talvez a mais conhecida, a página Manaus de Antigamente possui um acervo de mais de 2.000 fotos, mostrando grandes eventos que aconteceram na cidade, surgimento de bairros, colégios e grupos escolares, pessoas de grande importância em suas respectivas épocas que por aqui passaram, e é claro o cotidiano registrado pelos próprios moradores que colaboram com o projeto.

Praça da Matriz, Cartão postal de 1970.

 

Manaus Sorriso

Com o intuito de promover o patrimônio histórico, a Manaus Sorriso mostra através das fotografias, um pouco da sociedade manauara de anos atrás. Entre seus registros encontramos edifícios antes das diversas reformas sofridas, construções das principais vias da cidade e até mesmo as festividades de suas inaugurações.

Construção da Ponte Pe. Antônio Plácido de Souza, que liga o Educandos ao Centro.

 

História Inteligente

Com um conteúdo mais abrangente, o blog História Inteligente traz conteúdo não apenas sobre história da Amazônia, como também sobre história geral e do Brasil. Nas últimas semanas, foi publicado o caso da Família Alencar que relatou eventos sobrenaturais, no bairro da Cachoeirinha, entre agosto e setembro de 1917.

Bairro da Cachoeirinha, setembro de 1917 (Jornal A Capital).

Além do conteúdo, História Inteligente e Manaus Antigamente promovem juntas anualmente o Passeando pela História, um passeio didático que acontece desde 2013 em alguns pontos de interesse histórico da cidade, com o objetivo de promover o conhecimento histórico sobre a capital.


Sobre o Autor

estuda administração, produz vídeos para o Youtube (youtube.com/plotbr) e adora dormir. Ama cinema, quadrinhos, tecnologia e estranhamente também gosta de esportes.

Comentários