Conheça ‘A Tríade’ – o melhor lugar para caçar Pokémons em Manaus

Publicado em 12 de setembro de 2016 | Por Ayrton de Oliveira | Entretenimento, Games, Manaus

Olá, leitores do Mapingua Nerd. Eu confesso: estou gostando muito de jogar Pokémon Go. Ando na busca de completar minha pokédex e me divertir caçando por aí. Já estive em diversos lugares para ver quais eram bons, como shoppings, a praia da Ponta Negra, Parque dos Bilhares, Largo São Sebastião e por aí vai. Entretanto, conheci recentemente o melhor lugar de todos, ou pelo menos um que está no top 3 dos melhores lugares de Manaus para caçar: a Tríade.

Porque o nome é Tríade?” – você deve estar pensando –  “E onde fica esse lugar?” – calma. Primeiro de tudo, o nome é tríade pois o lugar conta com três pokéstops que formam um triângulo. Só pra ter uma ideia: se você ficar no PIOR lugar de todos, consegue pegar ao menos duas pokéstops ao mesmo tempo!

Agora a resposta que realmente importa, o local fica aqui:

localtriade

Segundo o Google Maps, fica em Rua Das Ametistas, 31-39 – Nossa Senhora das Gracas, Manaus – AM. Falando de um modo mais simples: basta você observar no aplicativo onde vão estar três pokéstops com lure ativado, ali definitivamente será o local. Se ainda assim você tiver dúvidas se, de fato, está na tríade, uma outra dica: fica atrás do local da foto abaixo.

localtriade2

Nessa tríade dá mesmo pokémon bom?” – Sim! Pra você ter noção, raro mesmo é aparecer um Pidgey. Devido ao grande número de opções no local também chegam a aparecer bons pokémons pelas ruas ao redor. Um exemplo? Dragonite.

Na minha primeira noite na tríade gravei um vídeo, de tão abismado que fiquei ao ver tanta gente caçando em um mesmo lugar. Só depois fui descobrir que esse era um dos dias parados, geralmente ficam mais pessoas.

Foi lindo. Todos unidos e avisando uns aos outros quando apareciam Pokémon, sem falar que é tranquilo e o pessoal gente boa.

Um vídeo publicado por Ayrton de Oliveira (@oliveirayrton) em

Aqui estão alguns dos pokémons que peguei pela tríade. Você pode achar que não são tão bons assim, mas só de ir em uma área onde você pode pegar Clefairy no lugar de Pidgey, já vale a pena.

Algumas dicas importantes que podem melhorar a sua experiência:

  • Leve água, comida e mantimentos. – Você vai cansar, você vai sentir fome e não tem muitos lugares por perto que vão vender essas coisas.
  • A coisa começa a ficar séria depois das 22h. – Durante todo horário o local é bom, mas a partir das 22h é que começam a aparecer alguns pokémons raros. O Dragonite, por exemplo, costuma aparecer pela madrugada.
  • É seguro. – Muita gente vai estar jogando ao mesmo tempo, então o local fica seguro. Claro, se você for andar pelas ruas atrás de Pokémon, esteja sempre com um conhecido, mesmo que muita gente esteja indo junto.
  • Não faça barulho e cuide do seu lixo. – Isso é uma questão até de bom senso, né? O local é uma área residencial e os moradores não vão gostar de serem incomodados durante a madrugada.
  • Tente deixar o carro longe. – Alguns moradores já reclamaram que os carros estacionados ao redor da tríade atrapalham o tráfego no local e até o acesso às casas. Então, se puder, melhor chegar lá andando, e se for com os amigos, pode ser uma boa ideia combinar de irem todos no mesmo carro.

Volta ou outra, a galera do Pokémon Go Manaus está publicando quando vão estar na Tríade realizando um viradão, além disso sempre mostram os pokémons que estão dando por lá. É bom acompanhar, afinal, quanto mais gente reunida, fica mais seguro e mais divertido.


Sobre o Autor

Apaixonado por filmes, costumo ser o Batman nas horas vagas e San Junipero até às 00:00. Sou fascinado por Doctor Who, queria ter uma caixa azul maior por dentro e o fogo anda comigo. Fora isso, já falei que amo filmes?

Comentários