“Coisas de HQ”: produtos nerds personalizados feitos por um manauara

Publicado em 24 de dezembro de 2015 | Por Alberto Carvalho | Empreendedorismo, Manaus, Quadrinhos

Todo nerd quer ter sua casa, quarto ou escritório decorado com itens de seus personagens favoritos, e muitas vezes é bastante trabalhoso conseguir certos produtos pela internet. Além do preço, algumas lojas fazem o favor de perder ou simplesmente não enviar a encomenda. Ou ainda temos que lidar com o “Frete Grátis para todo o Brasil, exceto a Região Norte“. Pensando em atender essa necessidade, o jovem Neto Oliveira, 21, criou a loja virtual Coisas de HQ.

IMG-20151212-WA0014

IMG-20151212-WA0020

Segundo Neto, o negócio surgiu por dois fatores: a necessidade de trabalhar em horário flexível, já que ele é universitário (bem-vindo ao clube), e o gosto pelas histórias em quadrinhos. Ao pesquisar o mercado, ele viu que havia escassez de produtos relacionados à HQs, sejam quais forem os artigos.
DSC_0040

Ao observar essa oportunidade, começou a produzir artigos de vários heróis, principalmente aqueles que estão nos cinemas. Quando um produto fica pronto, ele é exposto no instagram da loja, um comprador se interessa e então entra em contato diretamente com o Neto para que se acerte a entrega.

A loja também faz produtos sob encomenda como quadros em MDF, porta-trecos ou garrafas. Os preços variam numa média de R$10 a R$30, dependendo da especificidade do produto. Eu, por exemplo, ganhei esse quadro animal do Batman e curti pacas.


  O Mapingua Nerd apoia o artesão / artista local.  


Sobre o Autor

Louco por filmes e apaixonado por rabanadas

Comentários

  • Elvys da silva benayon

    Olhaí, Fernanda…