Conheça a arte do desenhista Alberth Carmo

Publicado em 13 de novembro de 2015 | Por Thiago Henrik | Artes

Dia desses vi um cara divulgando o trabalho dele no grupo AmazoNerd no Facebook. Achei a arte dele incrível e resolvi bater um papo com o autor pra saber mais.

O nome dele é Alberth Vitor S. Carmo, ele tem 30 anos de idade e é paraense, mas vive em Manaus desde os 8. Me surpreendi ao saber que ele não é ilustrador profissional, mas sim técnico em mecânica industrial. Ele conta também que nunca fez cursos na área. “Foi tudo naturalmente, eu sempre gostei de desenhar e antes só desenhava personagens de animes. Costumava pegar revistas de animes e mangás e ficava desenhando os personagens que via“.

Mas, segundo ele, seu interesse pela arte começou a ficar mais sério em 2013, quando descobriu o trabalho de artistas e ilustradores realistas nas redes sociais. “Eu comecei a praticar e tentar reproduzir resultados semelhantes aos deles e fui notando uma certa facilidade em assimilar as técnicas de forma intuitiva. Procurei me informar sobre quais materiais básicos usar pra desenvolver esses tipos de desenhos e desde então procuro me aperfeiçoar nesse tipo de arte praticando bastante“, conta.

(Clique na imagem para ampliar)

É possível notar que todo esse esforço deu resultado. Hoje, seus temas favoritos são personagens de filmes e séries, mas Alberth já pensa em transformar o hobbie em trabalho: “Penso em trabalhar profissionalmente com ilustrações e artes em geral, futuramente”. Inclusive, já é possível encomendar trabalhos dele: “Faço desenhos realistas sob encomenda, utilizando lápis de cor e grafite sobre papel”.

Para acompanhar o trabalho do Alberth, siga a fanpage dele no Facebook: Alberth Carmo Art.


E você?  Faz um trabalho legal e quer divulgar aqui? Entra em contato com a gente nas redes sociais ou pelo e-mail: contato@mapinguanerd.com.br.

Sobre o Autor

veste Capa-e-Espada despojado, seus ̶h̶o̶b̶b̶i̶t̶s̶ hobbies favoritos são: filmes massa-velho, histórias de fantasia e séries sobre paradas estranhas. Já alcançou o 7º sentido, destruiu o Um Anel na Montanha da Perdição, chegou ao último andar da Torre Negra, retirou a espada da pedra e perdeu muitos pontos para a Grifinória. Gosta mais de cachorro que de gente, Não abre mão do segundo café da manhã e costuma esquecer que o mundo não está em seus livros e mapas. Instagram: @thiabolico

Comentários