O grupo Anime Sharing Day surgiu em 2011 com reuniões no Parque dos Bilhares, onde ocorriam trocas de animes regadas a música japonesa tocada no local, e foi evoluindo até seu o formato atual, com exibições de animes e trocas de animes.
Fotos: Eventos antigos
Desventuras em série
Esse movimento cultural que visa promover as animações japonesas conta com seis pessoas fixas, que baixam rotineiramente diversos animes, OVAs e até filmes japoneses para compartilhar com o público, porém o grupo teve uma série de infortúnios desde fevereiro.
“Tivemos a infelicidade de termos dois notebooks quebrados, além de uma placa-mãe queimada. Esses fatos nos motivaram fortemente a pedir esta contribuição online”, contou o participante do grupo, Kamui.
O participante contou ainda que se a meta for batida, está planejado uma outra vaquinha menor, com o valor de R$100. “Essa segunda contribuição seria para expandir o nosso projeto, comprando mais HDs, para assim, continuarmos a baixar muitos animes, sem deletar nenhum para dar espaço para a outros, coisa que odiamos fazer e só fazemos caso consigamos o mesmo anime só que em qualidade superior”, afirmou.
Para ajudar
Se você gostou do grupo é possível ajudá-los pelo site Apoia, que aceita pagamentos em boletos bancários e cartões. O mínimo que o site aceita é R$1. “Qualquer tipo de contribuição já nos ajuda bastante”, frisou Kamui.
Onde encontrar o grupo
É possível encontrar o movimento Anime Sharing Day no Facebook, Instagram ou Blogspot (onde se encontra a lista de aquisição do grupo).
Atualmente o Anime Sharing Day fez uma pausa nos eventos próprios, principalmente por falta de patrocinadores, mas continua aumentando o conteúdo disponível, aceitando sempre convites para exibições em eventos.