Nesse último sábado (23) foi comemorado o Batman Day, dia em que os fãs do homem morcego celebram e homenageiam toda a mitologia do herói. Eu sou um desses fãs do Batman e fiquei imaginando “E se o Batman fosse amazonense? Como seria a mitologia do herói em Manaus?”, então venho aqui listar para vocês tudo o que imaginei.


Batman, o herói de Manaus City

Manaus City é uma cidade gótica somente no coração de seus habitantes, pois o sol e o calor são fortes demais para qualquer um usar preto na rua. O próprio Batman sofre demais por usar suas roupas pretas, porém sempre está pronto para salvar Manaus City.


Nunes Filho, o Batman Amazonense

Nunes Filho é a pessoa mais rica de Manaus City, alguém discorda? Em sua história de origem: Quando criança, Nunes passou por um trauma quando diversos morcegos entraram em sua casa e o fizeram subir pelas paredes. Nunes ficou tão traumatizado que decidiu transformar seu maior trauma em música para seguir sua vida.

Pelo seu maior trauma ter sido os morcegos entrando em sua casa, Nunes escolheu o morcego para ser seu símbolo como herói. Nunes Filho imagina que os morcegos servem para que os bandidos sintam todo o medo que Nunes sentiu quando viu os morcegos que o fizeram subir pelas paredes.


Bryan Bremer, o Coringa

Em sua história de origem: Bryan Bremer foi preso no passado por Nunes Filho, porém fugiu da cadeira uma vez e jurou que não importa quantas vezes ele seja preso pelo Batman, vai conseguir fugir em todas elas. 

A vida de Bryan como palhaço do crime começou quando o mesmo caiu ainda jovem no Igarapé do 40 e nunca mais foi o mesmo, a água suja do Igarapé modificou sua pele, seus cabelos e sua sanidade. Esse é o maior inimigo de Nunes Filho.


Alemão do Porão do Alemão, o Pinguim

O Pinguim Alemão de Manaus City é dono de um dos maiores bares da cidade. Em sua origem: Abandonado quando criança, Pinguim Alemão jurou se tornar o homem mais rico de toda Manaus City, porém teve problemas ao ver que Nunes Filho conquistou esse lugar e até hoje se mantém como o homem mais rico da cidade, logo jurou que o mataria.

A identidade de Nunes Filho como Batman permanece em segredo até hoje e Pinguim Alemão não sabe que está enfrentando a mesma pessoa de duas formas diferentes.


Diego Araújo, o Robin

O Batman de Manaus City passou muito tempo enfrentando bandidos sozinhos, porém tudo isso mudou quando conheceu Diego Araújo, que veio a se tornar o Robin. Em um dia ensolarado na cidade de Manaus City, Nunes Filho passeava em seu batmóvel e avistou um rapaz andando pelo T3 anotando o itinerário e rotas dos ônibus de Manaus e pensou que aquilo poderia ser útil.

Diego criou uma página no facebook onde divulgou todas as suas anotações sobre os ônibus de Manaus City e foi recrutado por Nunes para que pudesse ajudar o Batman a se transportar de uma forma mais rápida pela cidade. Desse jeito, Batman não só consegue se transportar em seu Batmóvel, como também tem o controle de todos os ônibus da cidade para que nunca chegue atrasado para combater o crime.


Brincadeiras a parte, espero que todos os mencionados levem tudo na esportiva, pois o Batman, ao lado do Superman, é o herói mais conhecido do mundo e toda a sua mitologia é maravilhosa. Feliz dia do Batman atrasado para todos vocês que protegem Manaus City todos os dias.

E se você quer conhecer outros super-heróis amazonenses, escute o episódio episódio 37 – o mais hilário – do nosso podcast: “X-Caboquinhos, Os Super-Heróis do Amazonas