Como seria Assassin’s Creed em Manaus

Publicado em 14 de janeiro de 2016 | Por Ayrton de Oliveira | Games, Manaus

Mal se lança um novo Assassin’s Creed e o próximo jogo da franquia já entra em especulações na internet. Então resolvi – também – imaginar e ser um pouco mais corajoso: como seria se o enredo se passasse em Manaus? Afinal a capital do Amazonas é uma linda cidade cheia de prédios admiráveis, não custa nada sonhar um pouco como seriam os assassinos pulando pela cidade

Antes de tudo, vou indicar duas leituras, a primeira é “15 Pokémons para encontrar em Manaus no jogo Pokémon Go!” e a segunda é o “Revoadas do Uirapuru“, que são vários contos inspirados em fatos históricos que aconteceram aqui em Manaus, o autor mistura ficção com realidade e vale a pena a leitura.

Já é de se esperar que o Teatro Amazonas seja um dos grandes cenários em que o jogo se passaria, não é por menos que eu decidi colocar logo em destaque com o logo do jogo. O teatro teria diversos tipos de missões e eu acredito que qualquer pessoa que teve algum contato com a franquia A’sC e foi ao teatro depois, começou a imaginar de qual modo seria possível enquadrar um dos pontos turísticos mais bonitos de Manaus.

Igreja de São SebastiãoDigital image

Construída em 1888, a Igreja é um atrativo aos olhos e seria bem utilizada no jogo. As igrejas estão presentes na mitologia de Assassin’s Creed e em Manaus não seria diferente. Existem boatos que o mestre de obras fugiu com o dinheiro da construção de um segundo sineiro da igreja, o que nós levaria a uma missão para o capturar e ganhar algum dinheiro com isso.


Palácio Rio Negroac5

Construído em 1903, originalmente chamado de Palacete Sholtz, nele poderíamos fazer missões stealth, onde – por que não? – nos esconderíamos atrás da estatueta. Além de subir em suas pilastras e apreciar o visual. 


Mercado Municipal Adolfo Lisboa

ac6

Inaugurado em 1883, o mercado seria o lugar ideal onde teríamos de fazer missões usando a visão de águia para localizar e assassinar pessoas do jogo. Poderia ser utilizado também para que pudéssemos esconder nosso personagem e entrar em modo de anonimato.


Igreja da Matrizac7 

Como eu disse, igrejas fazem parte de Assassin’s Creed, seja por sua beleza, história ou missões que possam ser realizadas. Em nosso jogo, esse é um dos locais que não poderia ficar de fora.


Palacete Provincial

ac4

Poderíamos fazer diversos tipos de missões, conhecendo alguns artistas e construtores da época e ter que matar um ou outro, ou até mesmo criar amizade entre eles para construir algum tipo de arma que poderia ser utilizada para melhorar o combate.


Arara do DBac2

Pra finalizar, nós não teríamos de seguir as águias para abrir o mapa e sim as Araras do DB. Se for imaginar, nós vivemos esse jogo, já que em todo lugar, quando você está perdido, pode de longe observar essa arara onde quer que você esteja. Iria dar um pouco de trabalho para ser escalada, mas iria ser bastante satisfatório.


mapinguacapa

Também fiz a capa do jogo, no qual podemos mostrar que nosso Mapingua Nerd seria o protagonista do game, nada melhor que o Mapinguari para proteger nossa cidade. Escolha seu console preferido e se prepare para jogar Mapingua’s Creed.


MC


Sobre o Autor

Apaixonado por filmes, costumo ser o Batman nas horas vagas e San Junipero até às 00:00. Sou fascinado por Doctor Who, queria ter uma caixa azul maior por dentro e o fogo anda comigo. Fora isso, já falei que amo filmes?

Comentários

  • arara do db hahahahahah mto bom