capa

Clube dos Quadrinheiros exibe animação francesa Persépolis em Manaus

Publicado em 9 de novembro de 2016 | Por Alberto Carvalho | Cinema, Eventos, Manaus

Imagine o quão difícil seria se nosso país saísse da república para um regime totalitarista religioso. Seria impactante, não? Se para você já foi difícil assimilar essa mudança, imagina o quão difícil seria para uma garotinha de 1o anos.

Esse é o enredo de Persépolis, longa de animação, baseado na graphic novel homônima escita por Marjane Satrapi. A história se desenrola contando a experiência de infância e adolescência dessa garota iraniana que vê sua realidade completamente alterada quando, em 1979, é iniciada a revolução que transforma o país monárquico e moderno em uma república islâmica extremamente conservadora, o que faz de um dia para o outro ser separada dos amigos (pois eles são do sexo oposto), obrigada a usar véu, proibida de participar de festas e de outros tipos de atividade.

O filme estreou no Festival de Cannes de 2007, onde recebeu o prêmio do júri. Em seu discurso, Marjane disse: “apesar desse filme ser universal, eu gostaria de dedicar o prêmio a todos iranianos”. O filme foi lançado na França e na Bélgica em 27 de junho do mesmo ano. No Brasil, foi lançado em 30 de outubro de 2007 no Festival Internacional de São Paulo e em 23 de fevereiro de 2008 no circuito comercial.

E dia 19 de novembro, o Clube dos Quadrinheiros exibirá o filme no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, bairro Santo Antonio, com início as 17h. A entrada é totalmente gratuita. Para mais informações, acesse a página do evento no Facebook.


Cine CQM – Persépolis
Data: 19 de novembro de 2016
Local: Teatro Aldemar Bonate – Centro de Convivência Magdalena Arce Daou – Avenida Brasil, s/n – Santo Antônio
Entrada:  Gratuita
Horário: 17h às 19h.
Faixa Etária: 12 anos

 

Sobre o Autor

Acha que assistir um bom filme sempre pode melhorar o seu dia

Comentários

Os comentários estão desativados.