Clube do Livro Saraiva tem como tema do mês a Literatura LGBT

Publicado em 25 de maio de 2016 | Por Samantha Carvalho | Eventos, Literatura, Manaus

Não sei vocês, mas o meu background de literatura LGBT com certeza eram os mangás yaoi & yuri na minha golden age de otaku, e minha primeira experiência com romance foi lendo “O Terceiro Travesseiro”, de Nelson Luiz de Carvalho, num arquivo doc (#thefeels). Para muitos, o grande salvador da pátria eram as fanfics. Hoje em dia já temos maior oportunidade e acesso à literatura do gênero, e tendo em vista que o público já é grande e reconhecido, o Clube do Livro Saraiva resolveu abordar o tema no final desse mês de maio.

MN - LGBT

A ideia do Clube esse mês foi escolher um livro para cada letra da sigla LGBT, ainda que a sigla não represente totalmente toda a gama de diversidade, portanto quatro livros foram escolhidos. Para o L, trata-se do livro “Os Dois Mundos de Astrid Jones”, de A. S. King; para o G,  “Simon vs A Agenda Homo Sapiens”, da autora Becky Albertalli; B,  “Selva de Gafanhotos”, do autor Andrew Smith; e, finalmente, para o T, “A Arte de Ser Normal”, de Lisa Williamson.

De acordo com a leitura dos livros acima, as abordagens e temáticas serão discutidas pelo público presente, além de também aceitarem dicas de novos títulos. Lembrando que todos os livros estão disponíveis na Saraiva. Corre que ainda dá tempo de ler e participar do Clube do Livro! Mais uma dica: haverá sorteio de livros e nada melhor que mais coisa pra nossa estante lotada, ainda mais se for via sorteio, certo?


Quando: 29 de maio | Que horas: 15h

Onde: Saraiva Megastore, Manauara Shopping

Maiores informações: Evento e Fanpage no Facebook

ilustração de capa: Thais Cortez


Sobre o Autor

Ex-jogadora de RPG no MSN onde sempre foi uma vampira industrial. Jogava CS na lan-house sob o nome Trinity_14 e nunca passava a manteiga em ninguém. Prefere coisas espaciais a coisas medievais, em exceção das roupas. Achou um abuso o Pottermore tê-la colocado na Lufa-Lufa quando sempre foi da Corvinal. Odiou o final de How I Met Your Mother e prefere Friends. Hashtag diferentona por default.

Comentários