Clássicos Cinemark “Máfia” exibe O Poderoso Chefão em Manaus

Publicado em 3 de junho de 2016 | Por Ayrton de Oliveira | Cinema, Manaus

O projeto Clássicos Cinemark reúne filmes de diversas épocas para serem exibidos novamente nos cinemas. Desde sua primeira edição, Manaus ganhou espaço entre os cinemas participantes, exibindo clássicos como O Poderoso Chefão, Forrest Gump, Taxi Driver e Laranja Mecânica.


O primeiro filme da leva de Clássicos Cinemark Edição Máfia foi Cassino de Martin Scorsese, seguido por Os Bons Companheiros do mesmo diretor. O terceiro filme a ser exibido será um dos maiores clássicos que já foram feitos pelas mãos de Francis Ford Coppola, O Poderoso Chefão Parte 2.

Início do século XX. Após a máfia local matar sua família, o jovem Vito (Robert De Niro) foge da sua cidade na Sicília e vai para a América. Já adulto em Little Italy, Vito luta para ganhar a vida (legal ou ilegalmente) e manter sua esposa e filhos. Ele mata Black Hand Fanucci (Gastone Moschin), que exigia dos comerciantes uma parte dos seus ganhos. Com a morte de Fanucci, o poderio de Vito cresce muito, mas sua família é o que mais importa para ele. Um legado de família que vai até os enormes negócios que nos anos 50 são controlados pelo caçula, Michael Corleone (Al Pacino). Agora baseado em Lago Tahoe, Michael planeja fazer incursões em Las Vegas e Havana instalando negócios ligados ao lazer, mas descobre que aliados como Hyman Roth (Lee Strasberg) estão tentando matá-lo. Crescentemente paranóico, Michael também descobre que sua ambição acabou com seu casamento com Kay (Diane Keaton) e até mesmo seu irmão Fredo (John Cazale) o traiu. Escapando de uma acusação federal, Michael concentra sua atenção para lidar com os seus inimigos.

land-mafia_01-e1462571674636-630x357

O filme entra em cartaz no dia 05 de junho e os horários completos podem ser consultados no site oficial da rede Cinemark. Se interessou? Caso apareça por lá, tire uma foto e marque a gente no Instagram (@mapinguanerd). Bom filme!

Sobre o Autor

"Ele é um deus, ele é um homem, ele é um fantasma, ele é um guru." Apaixonado por filmes, costumo ser o Batman nas horas vagas e San Junipero até às 00:00. Sou fascinado por Doctor Who, e queria ter uma caixa azul maior por dentro. Fora isso, já falei que amo filmes?

Comentários