Cinemark exibe filmes amazonenses nesta terça

Publicado em 20 de fevereiro de 2016 | Por Alberto Carvalho | Artes, Cinema, Manaus, Notícias

Para quem gosta de prestigiar e apoiar o cinema local, essa é uma ótima oportunidade. O Cinemark exibe nesta terça-feira (23), às 19h, uma série de produções amazonenses. A entrada será gratuita e contará com curtas produzidos em Manaus e Tefé.

 

transcedencia

Simples Assim!, de Francelle Santos, Transcendência, de Davi Penafort e Amanhã…, de Igor Paiva, são frutos dos Minicursos de cinema realizados pela Amacine. A organização tem mais cursos programados para este ano, e o Mapingua trará todas as informações.

gritos

Gritos da Noite, dirigido por Allan Gomes foi vencedor do Prêmio PROARTE 2013.

O Compromisso, de Max Michel, é o trabalho de conclusão do Curso de Produção Cinematográfica da UEA.

Também serão lançados filmes de produções independentes,como O Abismo, de Roberto Hades, Eu me Lembro, de Erismar Fernandes, Um dia de Sol, de Wander Luis e As Princesas no Reino Encantado da Floresta, de Belmar Costa. Belmar, de 70 anos, é o mais velho dos diretores da noite, ele vai dedicar sua aposentadoria para realizar seus projetos de cinema que ficaram engavetados durante anos.

abismo

O destaque da Mostra de Cinema Amazonense no Cinemark vem de Tefé. O curta Caboré, com duração de 20 minutos, foi realizado em produção coletiva pelos jovens da Associação Cinematográfica Fogo Consumidor, que participam do Projeto Cinema Identidade, coordenado por Orange Cavalcante.

caboré


Sobre o Autor

Louco por filmes e apaixonado por rabanadas

Comentários