Cinemark exibe clássico de Hitchcock a partir deste fim de semana

Publicado em 4 de março de 2016 | Por Ayrton de Oliveira | Cinema, Eventos, Manaus

O projeto Clássicos Cinemark, como o próprio nome já diz, leva alguns clássicos do cinema de volta para as telonas, com um preço especial de R$8,00 a meia e R$16,00 a inteira, nessa nova temporada 4 filmes vão entrar em cartaz, começando com Janela Indiscreta, um clássico inesquecível de Alfred Hitchcock.

Em Greenwich Village, Nova York, L.B. Jeffries (James Stewart), um fotógrafo profissional, está confinado em seu apartamento por ter quebrado a perna enquanto trabalhava. Como não tem muitas opções de lazer, vasculha a vida dos seus vizinhos com um binóculo, quando vê alguns acontecimentos que o fazem suspeitar que um assassinato foi cometido.

O filme estará em cartaz nos dias 5, 6, 8, 9 de março. A programação completa pode ser vista no site oficial da rede Cinemark.


MPW-33988


Para os fãs de cinema sempre é algo muito suspeito falar de tamanho gênio como o Alfred Hitchcock. O filme já tem mais de 60 anos e até hoje consegue se manter intacto.

Somos levados, junto ao protagonista, à sua janela para que possamos observar a vida alheia. Por momentos e mais momentos, o filme conduz o expectador a trocar de ideia e se questionar se o protagonista está certo ou errado, se é louco ou apenas intrometido, assim como temos dúvidas se o assassinato descrito por Jeff pode ser real ou apenas fruto da imaginação de uma mente exausta de estar trancafiada em um quarto com apenas alguns amigos e uma única janela sendo a comunicação com o mundo exterior.

Por meio desta única janela conseguimos observar algumas a vizinhança. A falta de diálogos de seus vizinhos não é problema nenhum, pois apenas com a encenação e rotina conseguimos compreender a vidinha de cada personagem que observamos pelas lentes da câmera Jeff. 

Gravado todo em apenas um set de filmagem, esse filme possui uma beleza singela e única. Vale a pena ser assistido no cinema. O final é eletrizante, mas não cabe aqui revelar essa parte da trama, mesmo que a grandeza desse filme não dependa apenas do final para que o filme seja essa imensa obra de arte, carinhosamente trazida à vida pelo único, grandioso e inconfundível, mestre do suspense, Alfred Hitchcock.


Sobre o Autor

"Ele é um deus, ele é um homem, ele é um fantasma, ele é um guru." Apaixonado por filmes, costumo ser o Batman nas horas vagas e San Junipero até às 00:00. Sou fascinado por Doctor Who, e queria ter uma caixa azul maior por dentro. Fora isso, já falei que amo filmes?

Comentários