Cinema de Manaus vai exibir o clássico “Cidadão Kane”

Publicado em 9 de julho de 2015 | Por Thiago Henrik | Cinema, Manaus, Notícias

Considerado por muitos especialistas como o melhor filme de todos os tempos, este clássico de Orson Welles (aquele mesmo, que transmitiu A Guerra dos Mundos no rádio e causou um pânico na população) será exibido em Manaus pelo Cinemark, como parte da programação “Clássicos Cinemark”.

Lançado em 1941, Cidadão Kane é uma aula de cinema (literalmente: vi o filme na pós-graduação em Cinema), introduzindo técnicas que nunca haviam sido utilizadas. Alia drama e suspense para narrar a trajetória de Charles Foster Kane, um garoto que atravessa uma infância miserável, mas depois se converte em um dos empresários mais afortunados do Planeta. A história é contada retrospectivamente, depois da morte de Kane, quando um repórter fica intrigado com o termo Rosebud, pronunciado por ele momentos antes de seu falecimento.

O filme vai ser exibido em três sessões: no sábado (11) às 23h30, no domingo (12) às 12h e na quarta-feira (15), às 19h.

Sobre o Autor

veste Capa-e-Espada despojado, seus ̶h̶o̶b̶b̶i̶t̶s̶ hobbies favoritos são: filmes massa-velho, histórias de fantasia e mangás apelativos. Já alcançou o 7º sentido, destruiu o Um Anel na Montanha da Perdição, chegou ao último andar da Torre Negra, retirou a espada da pedra e já perdeu muitos pontos para a Grifinória. Não abre mão do segundo café da manhã e costuma esquecer que o mundo não está em seus livros e mapas. Instagram: @thiabolico

Comentários